Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A extrema-esquerda agradece

13.08.2020

As ameaças dirigidas às deputadas e a mais sete pessoas foram uma espécie de gasolina na fogueira, que permitiu a essas forças e personagens (Mamadou Ba, por exemplo) montarem uma narrativa que vende o racismo como um problema estrutural em Portugal.

O país da Champions... e de Reguengos

12.08.2020

É isto que António Costa faz bem: pega nas coisas mais insignificantes e transforma-as em vitórias do Governo. O mesmo se diga do Presidente da República. Mas enquanto os dois se deleitam com feitos de duvidosa utilidade, os problemas do país mantêm-se.

O maior problema da banca portuguesa

11.08.2020

Como é que isto se resolve? Com reformas. Reformas que tragam um aumento significativo do investimento, sobretudo estrangeiro, em áreas fora dos setores sensíveis. Ou seja, tudo aquilo que não existiu nos últimos seis anos.

O Novo Banco não se preparou para a guerra

10.08.2020

Ramalho tem bastantes anos de gestor. Devia saber que um dossiê melindroso como o do NB seria alvo das maiores suspeitas... preparando-se para a guerra da comunicação. Desvalorizou essa componente e está a pagar por isso.

A esquerda receia o reerguer da direita?

09.08.2020

De repente os analistas começaram a apoquentar-se com o futuro da direita. A última sinal dessa preocupação aconteceu com a admissão, por Rui Rio, de que é possível o PSD conversar com o Chega.

Orgia financeira ou orgia para amigos?

06.08.2020

A fiscalização da execução de fundos é importante? É fundamental! Mas é melhor deixar a Comissão Europeia e o mecanismo criado pelo Conselho Europeu (bloqueio de fundos) fazerem esse trabalho.

Galamba não pode ficar no Governo

05.08.2020

As críticas motivaram um chorrilho de insultos de João Galamba, o secretário de Estado que tutela o dossiê. Galamba não fez a coisa por menos: apelidou Clemente Nunes de “aldrabão encartado” e um “mentiroso do pior”.

A covid-dependência mata. E muito!

04.08.2020

Em julho de 2020, o número de mortes aumentou 26,1% face a igual mês de 2019. A Direção-Geral da Saúde, diz o Público, culpa o surto de calor. Os especialistas têm outra explicação: falhas nos cuidados de saúde.

Quando o “achismo” governa o país

03.08.2020

O primeiro-ministro pede um plano estratégico (algo que deve ter um alcance multilegislatura e caráter abrangente) a uma pessoa que não conhece. Em suma, foi um “feeling”... não uma opinião formada por anos de conhecimento ou por indicação de reputados especialistas.

Portugal tem futuro? Assim não!

02.08.2020

O jornal “Público” prestou ontem um grande serviço ao país (provavelmente sem o saber). Diz o jornal que a maioria dos militantes do Partido Socialista tem mais de 50 anos. E que a maior parte deles exerce funções em setores da esfera da função pública.

O dinheiro que não chega para uma “estradazeca”

30.07.2020

Acontece que a Mabor já está a fazer treinamento de pessoas para ocupar as novas funções... e a variante continua por construir. O que é mais estranho neste processo é que a obra custa uns míseros 22 milhões de euros!

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio