Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço A inadmissível "superioridade" da esquerda 23.04.2019 Camilo Lourenço
O Dr. George é de esquerda. Mais concretamente, da esquerda… mais à esquerda. E isso dá-lhe, como a tantos outros, uma capa de imunidade que resiste a qualquer disparate que digam.
Camilo Lourenço Berardo consegue andar de cabeça erguida? 22.04.2019 Camilo Lourenço 741
Berardo vai-se safar, como sugeriu Paz Ferreira, porque tem bons advogados? É possível. Mas os advogados (e a chicoespertice) ganham causas, não ganham a honra.
Camilo Lourenço Costa é assim tão bom? 21.04.2019 Camilo Lourenço 803
Este artigo esteve para ser escrito há um mês. Mas preferi amadurecer a análise.
Camilo Lourenço "Os Sopranos", versão tuga 17.04.2019 Camilo Lourenço 233
O Governo quer fazer eleitoralismo com a eletricidade? Está no seu direito. Mas nacionalize a empresa e pague aos acionistas o valor de mercado. É mais honesto.
Camilo Lourenço Marcelo acordou? Agora é tarde! 16.04.2019 Camilo Lourenço 2108
Marcelo devia ter passado os últimos 4 anos a alertar que a perda de terreno para os países do nosso campeonato (Espanha, Grécia, Chipre, Polónia, Eslováquia, República checa…) tem a ver com as reformas que este governo não fez. Agora é tarde.
Camilo Lourenço Soares podia criticar, Cavaco não? 15.04.2019 Camilo Lourenço 1457
Porque é que a esquerda se atira a um Cavaco muito mais comedido na crítica? Deve ser porque se julga ungida de um direito divino a determinar o que é a "verdade" para o país. Só pode ser isso.
Camilo Lourenço A caminhar para a cauda da Europa? Sim... e depressa! 15.04.2019 Camilo Lourenço 515
Cavaco pergunta porque é que países sujeitos a programas de ajustamento (Espanha, Grécia, Chipre e Irlanda) estão a crescer mais do que Portugal. E manifesta a sua estranheza pelo facto de a Imprensa económica "não ter notado isto".
Camilo Lourenço Mexer nas pensões? A esquerda é que sabe… 14.04.2019 Camilo Lourenço 710
A Fundação Francisco Manuel dos Santos patrocinou um estudo sobre o futuro do sistema de pensões em Portugal.
Camilo Lourenço Centeno, Costa e o jornalismo em Portugal 11.04.2019 Camilo Lourenço 774
Não é a primeira vez que Costa e Centeno admitem ao exterior coisas que negam em Portugal. É rever as intervenções dos dois no Parlamento, em que mal escondem a raiva quando a oposição denuncia o logro do fim da austeridade, e comparar com o vídeo sobre o fim do ajustamento na Grécia…
Camilo Lourenço António Costa, "the spin master" 10.04.2019 Camilo Lourenço 985
Ele há coisas curiosas. O governo passou três anos e meio a vender o fim da austeridade. De repente fugiu-lhe a boca para a verdade, sob a forma de uma entrevista de Costa e Centeno ao "Financial Times".

Marketing Automation certified by E-GOI