Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço "Os Sopranos", versão tuga 17.04.2019 Camilo Lourenço
O Governo quer fazer eleitoralismo com a eletricidade? Está no seu direito. Mas nacionalize a empresa e pague aos acionistas o valor de mercado. É mais honesto.
Camilo Lourenço Marcelo acordou? Agora é tarde! 16.04.2019 Camilo Lourenço 1368
Marcelo devia ter passado os últimos 4 anos a alertar que a perda de terreno para os países do nosso campeonato (Espanha, Grécia, Chipre, Polónia, Eslováquia, República checa…) tem a ver com as reformas que este governo não fez. Agora é tarde.
Camilo Lourenço Soares podia criticar, Cavaco não? 15.04.2019 Camilo Lourenço 1336
Porque é que a esquerda se atira a um Cavaco muito mais comedido na crítica? Deve ser porque se julga ungida de um direito divino a determinar o que é a "verdade" para o país. Só pode ser isso.
Camilo Lourenço A caminhar para a cauda da Europa? Sim... e depressa! 15.04.2019 Camilo Lourenço 456
Cavaco pergunta porque é que países sujeitos a programas de ajustamento (Espanha, Grécia, Chipre e Irlanda) estão a crescer mais do que Portugal. E manifesta a sua estranheza pelo facto de a Imprensa económica "não ter notado isto".
Camilo Lourenço Mexer nas pensões? A esquerda é que sabe… 14.04.2019 Camilo Lourenço 695
A Fundação Francisco Manuel dos Santos patrocinou um estudo sobre o futuro do sistema de pensões em Portugal.
Camilo Lourenço Centeno, Costa e o jornalismo em Portugal 11.04.2019 Camilo Lourenço 685
Não é a primeira vez que Costa e Centeno admitem ao exterior coisas que negam em Portugal. É rever as intervenções dos dois no Parlamento, em que mal escondem a raiva quando a oposição denuncia o logro do fim da austeridade, e comparar com o vídeo sobre o fim do ajustamento na Grécia…
Camilo Lourenço António Costa, "the spin master" 10.04.2019 Camilo Lourenço 984
Ele há coisas curiosas. O governo passou três anos e meio a vender o fim da austeridade. De repente fugiu-lhe a boca para a verdade, sob a forma de uma entrevista de Costa e Centeno ao "Financial Times".
Camilo Lourenço "Fuck him!" (ou "fuck them!"), disse ele 09.04.2019 Camilo Lourenço 487
Os verdadeiros alvos do "fuck them!" acabaram por não ser os banqueiros em causa… mas os contribuintes, que tiveram de arcar com "empréstimos" ao BCP e injeções de capital bilionárias no Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos.
Camilo Lourenço Gritante falsa de senso. E de vergonha! 08.04.2019 Camilo Lourenço 639
Meio PS anda aterrado com o "bruááá" criado pelo "family" gate na opinião pública. Acordaram tarde. Só um néscio não anteciparia que escândalos deste nível acabariam por virar os eleitores contra o PS.
Camilo Lourenço O que faz o governo bem? Nevoeiro orçamental 07.04.2019 Camilo Lourenço 338
Lembra-se de António Costa dizer que o governo não pode baixar impostos porque precisa da receita para o investimento?

Marketing Automation certified by E-GOI