Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Estender as moratórias é como adiar a quimioterapia

03.12.2020

A decisão da EBA contraria aquela que era a sua intenção inicial, de não admitir mais extensões do prazo. Mas o impacto da da 2.ª vaga na economia e a pressão política levaram a esta cedência. Só que o adiamento pode transformar-se numa grande dor de cabeça para os bancos se as famílias e as empresas não conseguirem retomar os pagamentos quando o prazo terminar.

Endividar para aumentar salários?

02.12.2020

É este país, já excessivamente endividado, que quer fazer aumentos salariais no Estado no próximo ano. Aumentos que vão abranger 150 mil dos 695 mil funcionários públicos, que passarão a ganhar 693,13 (acima do salário mínimo praticado no setor privado).

Tontices pré-eleitorais

01.12.2020

Vejamos: quem define os critérios de vacinação são os técnicos... mas tem de haver uma validação política. Isso não tem nada de polémico. O problema é que o critério da DGS para aquele grupo etário cria uma montanha de problemas ao governo e ao Presidente da República.

Em quem é que devo votar mesmo?

26.11.2020

Nunca vi um governo tão incompetente. E, simultaneamente, a quem os portugueses perdoassem tanto. Mas também nunca vi uma oposição tão má.

O Governo tem o que merece: “maiorias negativas”

25.11.2020

João Leão e o seu “chefe” não gostam de maiorias negativas? Azar: é o Parlamento que vota os orçamentos. E se António Costa não queria ficar sujeito a azares de última hora, tivesse negociado uma maioria estável. Moral da história: o Governo tem o que merece!

Estupidez, ignorância ou populismo?

24.11.2020

Para o cidadão mal informado, à primeira vista, a ideia até pode parecer sensata. Mas não é. O incentivo de Medina é perverso: estimula o arrendamento de casas que, pelo retorno do investimento (ver as rendas máximas fixadas pela CML), nunca terão grande qualidade.

Nem Belém nem São Bento sabem o que fazer

23.11.2020

Ninguém sabe o que está a fazer. E como o cenário dos “caixões” se adensa, nada como tomar um conjunto de medidas para as apresentar ao país como uma versão de que o Governo (e a Presidência) não perderam o controlo da situação.

O legado de António Costa: a estatização da sociedade

19.11.2020

Objetivo último? Colocar os portugueses na dependência do Estado, para os controlar melhor. Não fora o facto de estarmos ancorados na União, a esta hora estaríamos alegremente a cortejar o modelo albanês.

O futuro? Sermos pobres

18.11.2020

E assim se vai fazendo informação (que devia estar aqui com “I” grande) em Portugal. Desgraçadamente encorajando os disparates ideológicos que fizeram escola nos anos 70 e que ajudam a pôr o país na cauda da Europa. De facto temos o que merecemos.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio