Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Costa receia desaceleração da economia 17.01.2019 Camilo Lourenço
Em duas semanas ouvimos 4 declarações enigmáticas de membros do governo sobre o crescimento económico. A primeira veio de António Costa, com referências à necessidade de mais investimento público para contrariar a desaceleração da economia.
Camilo Lourenço A minha também, Mário Nogueira! 16.01.2019 Camilo Lourenço 308
Eu gostava que o país tivesse professores com pensões de dois mil euros. Mas nem a economia produz riqueza para isso, nem os sistemas de segurança social, privado e público, aguentam esses valores.
Camilo Lourenço Rio não tem jeito 15.01.2019 Camilo Lourenço 302
Rio não tem jeito para ser líder. Não é galvanizador, não apresenta uma visão para o país, vê inimigos onde eles não existem (como os jornalistas), olha para as críticas internas como uma conspiração, falha timings e, pior, cede a Costa sem que este lhe dê nada em troca.
Camilo Lourenço Sai meio IVA para os "lesados" do BES 14.01.2019 Camilo Lourenço 433
Para além do salvamento do BES (que não andará longe dos 10 mil milhões de euros!!!), o contribuinte vai arcar com duas garantias a produtos que não estavam cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos.
Camilo Lourenço Surpresa: o governo descobriu que não tem dinheiro 14.01.2019 Camilo Lourenço 5507
O governo andou três anos a vender facilidades. Agora que terminou a folga deixada pela Troika bateu com a cabeça na parede.
Camilo Lourenço Rio: quem corre para "vice" abre um vazio 13.01.2019 Camilo Lourenço 190
Afinal Rui Rio corre para 1º ministro ou para ser o segundo de Costa se este falhar a maioria absoluta?
Camilo Lourenço O show-off à Sócrates que pode tramar Costa 10.01.2019 Camilo Lourenço 510
É estranho. Há seis meses Costa pisava a carpete vermelha da maioria absoluta. Agora, apesar dos monumentais disparates de Rio, parece cada vez mais longe dela.
Camilo Lourenço O Socialismo dá-se mal com o escrutínio 10.01.2019 Camilo Lourenço
Tudo o que de bom a Troika andou por aqui a fazer durante quatro anos foi revertido pelo governo. E, pior, as contas da Saúde voltaram àquela nebulosa que dá muito jeito ao Socialismo para esconder a verdadeira situação do setor. Lamentável!
Camilo Lourenço Quem não deve, não teme. Ou não é assim? 09.01.2019 Camilo Lourenço 255
Há uma lista de dezena e meia de pessoas que passaram pela administração de bancos nos últimos 15 anos que está "refém" do Banco Central Europeu. Leia-se, o BCE olha para elas como responsáveis pelo descalabro de alguns bancos.
Camilo Lourenço A quem o Presidente da República devia telefonar… 08.01.2019 Camilo Lourenço 1173
Os centros hospitalares e universitários de Lisboa e Porto e o hospital de São João não refletiram nas suas contas as indicações da tutela, "não obstante as orientações expressas da Secretaria de Estado", o que "originou diferenças de conciliação" de 309,7 milhões de euros.