Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Uma ministra que tropeça nela mesma 16.12.2018 Camilo Lourenço 493
Marta Temido chegou ao governo para refrescar a imagem de um Ministério desgastado pelos conflitos com médicos e enfermeiros.
Camilo Lourenço O espetacular marketing do Governo 13.12.2018 Camilo Lourenço 374
Estamos a sentir os efeitos da ausência de reformas que nos permitiriam descolar da cauda dos indicadores económicos. E enquanto nos distraímos com a propaganda, vamos perdendo terreno para os outros.
Camilo Lourenço Quando a tolice comanda a política de saúde  12.12.2018 Camilo Lourenço 321
Fazer dos operadores privados de saúde os maus da fita é o pior serviço que se pode prestar ao país: o SNS precisa da concorrência dos privados para melhorar a eficiência e a prestação de cuidados de saúde aos cidadãos, não precisa de um monopólio.
Camilo Lourenço A grande traição da esquerda  11.12.2018 Camilo Lourenço 1249
O primeiro-ministro diz que a greve dos enfermeiros é "um ato grave" e qualifica de "não aceitável" a paralisação dos blocos operatórios. Se António Costa estivesse na oposição e outro governo enfrentasse greve igual, diria o que disse?
Camilo Lourenço Os mortos não fazem manifs 10.12.2018 Camilo Lourenço 389
É preciso ter lata. Quando é preciso adoçar a boca aos "lesados" do Banif, o assunto tem prioridade. Sempre acompanhado da treta de que não vai haver custos para os contribuintes. Vai ter sim!
Camilo Lourenço Os "Trigos Pereiras" são um problema 09.12.2018 Camilo Lourenço 268
O problema dos "Trigos Pereiras" é que dão cobertura académica a uma série de erros que o governo cometeu
Camilo Lourenço A "irritante" falta de clareza no Montepio… 06.12.2018 Camilo Lourenço 247
O assunto tem relevância? Tem. A presença de Vieira da Silva ao lado do líder de uma lista que se candidata pela quarta vez pode ser entendida como apoio ao candidato.
Camilo Lourenço Chutar dívida para as próximas gerações  05.12.2018 Camilo Lourenço 793
O país tem de apostar na amortização rápida de dívida, ainda que isso implique sacrifícios para a geração atual. Mas para amortizar dívida é preciso que o Estado crie poupança. Ou seja, que não esbanje tudo em devoluções rápidas de rendimentos.
Camilo Lourenço Diálogos improváveis no Eurogrupo   04.12.2018 Camilo Lourenço 51
Não quero estes gajos do centro e norte da Europa a dizerem que estou a fazer um frete ao "portuga" porque somos do mesmo país.
Camilo Lourenço Arroz chau-chau em excesso é indigesto  03.12.2018 Camilo Lourenço 121
A visita do Presidente chinês a Portugal está a despertar curiosidade. É natural que assim seja porque temos uma ligação secular à China. Infelizmente essa ligação nunca foi bem aproveitada: só "descobrimos" Macau quando a China avisou que queria reaver a cidade.