Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Sorria! Você foi enganado 20.02.2020 Camilo Lourenço
Se você acreditou no que o Governo lhe disse em 2016, foi enganado. Surpresa? Nenhuma. Se há assinatura que se ajusta bem aos dois últimos governos é este: “A mentir desde 2015”.
Camilo Lourenço Qualquer dia o porto de Lisboa fecha 19.02.2020 Camilo Lourenço 290
O problema de Mariano é que não percebe o significado da palavra “concorrência”: se o porto de Lisboa, dominado por sindicatos conflituosos, é caro… as empresas procuram outras paragens.
Camilo Lourenço Maçaricos-(ou idiotas?)-de-bico-direito 18.02.2020 Camilo Lourenço 306
É muito estranho que uma organização como a Vogelbescherming Nederland esteja tão preocupada com o aeroporto do Montijo quando têm intramuros tanto com que se entreter.
Camilo Lourenço O caso Marega abafa tudo? 17.02.2020 Camilo Lourenço 2768
Não se pode deixar de condenar e punir o que sucedeu a Marega. Mas há vida para além deste incidente. Por trás do protagonismo excessivo que se dá ao caso, esconde-se uma intenção velada de não discutir outros temas. Não é aceitável!
Camilo Lourenço O Luanda Leaks e a nossa imagem externa 13.02.2020 Camilo Lourenço 297
O mundo mudou e as regras (sobre origem de fundos duvidosos) estão mais apertadas. Tentar passar por entre os pingos da chuva neste domínio, só porque o país não tem capital, não compensa.
Camilo Lourenço Lucília Gago está a “retribuir” favores? 12.02.2020 Camilo Lourenço 648
Lucília Gago deve demitir-se? Se insistir no erro, sim. O disparate desta semana tirou-lhe espaço e não vai ter terceira oportunidade para causar boa impressão.
Camilo Lourenço O socialismo empobrece 11.02.2020 Camilo Lourenço 699
O programa da CML aparece porque o programa do Governo foi um fracasso. E, para não dar o braço a torcer, Medina quer esconder o fracasso com novas iniciativas. É típico do socialismo: empurra-se o problema com a barriga para distrair a populaça e a comunicação social.
Camilo Lourenço Nem CDS nem PSD estão a ver o filme 09.02.2020 Camilo Lourenço 305
O grande drama da direita desde que a esquerda chegou ao poder é como se diferenciar do Partido Socialista. Essa dificuldade aumentou porque o PS se sujeitou aos ditames do Tratado Orçamental para termos contas públicas equilibradas.
Camilo Lourenço Nem Sócrates tinha um “spin” tão eficaz! 06.02.2020 Camilo Lourenço 388
Naquela votação, o PS, que parece ter muito interesse na obra, absteve-se. Cinco meses depois o Governo, passando por cima de tudo, abre concurso para fazer a obra.
Camilo Lourenço O PSD é socialista? 05.02.2020 Camilo Lourenço 582
Quem viu o PSD e quem o vê: de partido maior da democracia passou a partido que confunde os seus eleitores: não encontra melhor garante da neutralidade fiscal do que o aumento de impostos e sujeita a sua estratégia à dos adversários.

Marketing Automation certified by E-GOI