Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Os socialistas não aprendem 05.12.2019 Camilo Lourenço
As PPP foram um instrumento criado porque o Estado não tinha dinheiro para investir, pondo os privados a investir por si. Não foi preciso muito para que o mesmo Estado usasse e abusasse desta figura, contornando limitações em matéria de investimento público.
Camilo Lourenço Unidade de acompanhamento de grandes gastadores 04.12.2019 Camilo Lourenço 395
Mas o que me incomoda mais nas “histórias” de Mendonça Mendes é outra coisa. Porque é que ele não empresta a sua “expertise” ao primeiro-ministro e ao ministro das Finanças para criarem uma “unidade de acompanhamento dos grandes gastadores”?
Camilo Lourenço É preciso gastar? Aumente-se os impostos...! 03.12.2019 Camilo Lourenço 536
Não é preciso ser especialista para perceber que esta falta de estabilidade fiscal é uma das razões pelas quais os investidores não nos levam a sério.
Camilo Lourenço O (futuro) governador Mário e o (ainda) ministro Centeno 02.12.2019 Camilo Lourenço 605
É cada vez mais claro que Mário Centeno tem pressa em sair do Governo. Só não saiu até agora porque tem a presidência do Eurogrupo e porque, se saísse agora, Costa “deserdava-o”.
Camilo Lourenço “Faça o possível por evitar um hospital público...” 01.12.2019 Camilo Lourenço 1064
A ministra da Saúde sabe muito bem que os tais pedidos para emigração temporária, ou para estágio, são uma esmagadora minoria.
Camilo Lourenço Tiranetes de meia tigela 28.11.2019 Camilo Lourenço 1843
O episódio entre Joacine Katar Moreira e o partido Livre levanta algumas interrogações. A principal é saber o que vale a deputada e a verdadeira natureza da sua relação com o partido que a “adotou”.
Camilo Lourenço Os pobres que paguem a crise 27.11.2019 Camilo Lourenço 944
Só os mais empedernidos defensores do Governo e do PS conseguem acreditar nas palavras de António Costa. Para onde quer que nos viremos, os exemplos de degradação do SNS saltam à vista.
Camilo Lourenço Se é para reverter, que se reverta tudo... 26.11.2019 Camilo Lourenço 407
O imposto vale qualquer coisa como 770 milhões de euros ao Estado. Numa altura em que o Governo precisa de receitas para financiar o aumento de despesa corrente em 2020, aquela receita dá muito jeito.
Camilo Lourenço Como Teodora Cardoso desfez o “oásis” de Costa 25.11.2019 Camilo Lourenço 1402
Porque é que a dra. Teodora diz aquilo que ninguém diz em Portugal? Porque pode: está na reforma e não precisa dos favores dos partidos. É uma pena que não existam mais Teodoras em Portugal.
Camilo Lourenço Sabemos que está mal. Mas fazemos...!   24.11.2019 Camilo Lourenço 390
Estamos à beira de 2020 e regressa a conversa de sempre: os sindicatos, ie as corporações, exigem aumentos de salários (os professores exigem ainda a recuperação do tempo de serviço).

Marketing Automation certified by E-GOI