Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Está tudo com medo do governo? 21.03.2019 Camilo Lourenço
Portugal é um país com um povo demasiado dócil, que 44 anos depois de uma ditadura deixa que o poder tolha a liberdade dos cidadãos.
Camilo Lourenço O ministro que quer dar cabo das pensões 20.03.2019 Camilo Lourenço 679
Onde o Governo nos facilita reformas antecipadas, a OCDE manda dificultá-las. Onde o Governo (e seus acólitos) facilita as reformas para desempregados de longa duração, a organização recomenda o contrário.
Camilo Lourenço A estrondosa derrota de Costa e Centeno 19.03.2019 Camilo Lourenço 1887
O governo e os partidos que o apoiam têm feito tudo para pôr em cheque Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, a propósito da resolução do Banco Espírito Santo.
Camilo Lourenço Pingue (Belém) - Pongue (São Bento). Pingue… 18.03.2019 Camilo Lourenço 213
Marcelo ganhou "azo" porque Costa está, pela primeira vez na legislatura, fragilizado (queda nas sondagens). E quer sossegar o eleitorado de direita, exasperado com as ajudas que tem dado à esquerda.
Camilo Lourenço Como o governo levou “sopa” na Saúde 17.03.2019 Camilo Lourenço 635
A ADSE esqueceu-se que também há más práticas nos operadores públicos … E esqueceu-se que chega a pagar a 283 dias quando a lei fala em 90 dias…
Camilo Lourenço O orçamento retificativo de 2019 14.03.2019 Camilo Lourenço 463
Como é que com tudo isto o governo vai cumprir a meta do défice? Simples: ou não cumpre (sabê-lo-emos depois das eleições), ou vai fazer mais um daqueles retificativos encapotados: corta aqui para compensar ali. Nas costas do Parlamento. Alô Belém?!
Camilo Lourenço O texto que devia ter sido escrito em 2011 13.03.2019 Camilo Lourenço 422
O Governo tem de assumir as escolhas que fez. Não pode fazer escolhas erradas e vir, mais tarde, vilipendiar os enfermeiros como se estes não tivessem razão nas suas reivindicações.
Camilo Lourenço A armadilha do crédito 13.03.2019 Camilo Lourenço 230
Na habitação as coisas estão mais contidas? Sim, mas no consumo propriamente dito e no automóvel, não. E as coisas podem ficar ainda mais complicadas se as taxas de juro continuarem a cair…
Camilo Lourenço A querer parecer a Venezuela… 12.03.2019 Camilo Lourenço 522
O poder político está cada vez mais intolerante para com quem lhe limita os poderes. Isso vale para o Banco de Portugal, para a CMVM, para a UTAO, para o Conselho de Finanças públicas… e agora também para a CNE.
Camilo Lourenço O PS dá-se mal com o escrutínio 11.03.2019 Camilo Lourenço 843
Que o PS se dá mal com o escrutínio, já sabíamos. Que a generalidade da Imprensa, exceto raras exceções, se cale perante esta despudorada tentativa de controlo político do banco central, que viola legislação comunitária, é uma vergonha.

Marketing Automation certified by E-GOI