Cronista
Cristina Casalinho Economista
Cristina Casalinho Verde: a nova palavra de ordem 25.07.2019 Cristina Casalinho
No caso das obrigações verdes, segundo as normas europeias propostas, a despesa deverá corresponder a itens classificados como verdes, sendo a avaliação realizada por uma entidade independente.
Cristina Casalinho Pedrada no charco 27.06.2019 Cristina Casalinho
A proposta dos promotores da Libra consiste na criação de uma moeda digital capaz de desempenhar plenamente todas as funções. Dado o número de utilizadores do Facebook (2,4 mil milhões), o potencial de adesão é gigantesco.
Cristina Casalinho Por enquanto: copo meio cheio 02.05.2019 Cristina Casalinho
O passado sugere que, com mais ou menos tempo e custos, se soube sempre encontrar um ponto de chegada, prosseguindo uma solução inclusiva e partilhada, melhor que a situação de partida.
Cristina Casalinho O futuro passa por aqui 28.03.2019 Cristina Casalinho
Uma das principais fragilidades da economia portuguesa é o modesto crescimento da produtividade. No recente processo de recuperação económica, constata-se que do conjunto das economias sob programa, Portugal observa menores progressos ao nível da produtividade do fator trabalho que Espanha ou Irlanda.
Cristina Casalinho A próxima onda 28.02.2019 Cristina Casalinho 70
A economia portuguesa registou um crescimento real de 2,1% em 2018 depois de se ter expandido a um ritmo de 2,8% no ano anterior, continuando a revelar uma evolução económica mais dinâmica que o conjunto da área do euro.
Cristina Casalinho Vinte anos de integração europeia - vistos numa década 11.02.2019 Cristina Casalinho
A saída do Reino Unido da União Europeia e alguma discussão política em Itália questionam a validade ou motivação de pertença a uma união económica e união monetária.
Cristina Casalinho Os vinte anos do euro 03.01.2019 Cristina Casalinho
Da crise emergiu uma entidade fulcral para a consolidação do euro: o Banco Central Europeu (BCE), a grande âncora da resolução da crise.
Cristina Casalinho Presentes do Pai Natal 06.12.2018 Cristina Casalinho
A folga produtiva é reduzida, a dívida permanece elevada e as taxas de juro estão a subir, numa altura em que o motor do crescimento por via externa e os baixos preços da energia podem estar comprometidos.
Cristina Casalinho O fim de um ciclo de abertura e cooperação 08.11.2018 Cristina Casalinho
Voltar a erguer barreiras comerciais está provado que não garante sucesso económico sustentável a longo prazo. A autarcia não assegura uma eficiente alocação de recursos.
Cristina Casalinho O fim de uma época nos mercados de capitais 11.10.2018 Cristina Casalinho
Os serviços financeiros pesam significativamente no mundo pós-Brexit. Com efeito, Londres é o principal centro financeiro da Europa e um dos maiores a nível mundial.

Marketing Automation certified by E-GOI