Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Facebook, chocolate e marijuana

15.09.2020

Ao despertar pela manhã, ou você checa o seu smartphone antes do primeiro chichi do dia ou durante o primeiro chichi do dia.

Com a verdade me enganas

09.09.2020

Como diria o meu Tio Olavo, a parafrasear o cronista Luís Fernando Veríssimo: “Antigamente, às vezes, a única coisa verdadeira num jornal era a data. Hoje em dia, dependendo do jornal, nem isto.”

Como ficar rico com 1 euro

02.09.2020

Desde jovem Warren murmurava aos amigos e familiares frases do tipo: “Vale a pena gastar 300 mil dólares neste corte de cabelo?” Porque cada dólar não gasto poderia ser investido e transformar-se numa quantia muito maior dali a décadas.

O contrário do bom senso

18.08.2020

Quem estudou o “Orvil” diz que lá está o fundamento teórico do bolsonarismo e a linha narrativa do próprio Bolsonaro. Muitas das suas teses podem ser ouvidas nas falas do Presidente brasileiro.

O Ano da Marmota

11.08.2020

2020 não parece um ano, parece um dia em modo repetição. Desde que a pandemia foi decretada que vamos vivendo 24 horas de cada vez, do jeito que dá, agradecidos por ainda não termos entrado nas estatísticas.

Entre tapas e beijos

05.08.2020

É assustador pensar que basta um maluco armado com um smartphone e algum poder de persuasão para que assassinatos sejam cometidos, governos sejam eleitos ou caiam. Por onde estreia, “Rede de Ódios” causa sensação.

Quem cancela os canceladores?

29.07.2020

Contar com o bom senso coletivo é em si um paradoxo. As massas nunca são razoáveis. Quem hoje é pedra amanhã poderá ser vidraça. Como nos linchamentos da vida real, a probabilidade de erros serem cometidos são imensas.

A nossa dor dos outros

14.07.2020

Somos todos uma Darnella em potencial. Somos todos os olhos e os ouvidos de toda a humanidade. Parece que ao caminharmos talvez para Gaia (um governo mundial) temos de passar antes por uma vida em colmeia.

O inferno são os outros

07.07.2020

Se com a covid (que nem é assim tão letal, mas que vai deixar um rasto de milhões de mortes pelo mundo) é o que é, faça as contas do que irá ocorrer quando a natureza nos enviar um vírus um pouco mais complicado.

A democracia hackeada

30.06.2020

O populismo da era digital defende a ideia da democracia direta, sem instituições, leis, constituição a moderar a sociedade. Quem controla a opinião do povo controla também o povo. E ele, o povo, nem sequer percebe que está a ser controlado.

A verdade das mentiras

23.06.2020

A nossa obsessão com registos fotográficos e de vídeo tem muito a ver com isso. Queremos reter para não perder. A memória registada traz segurança. Até porque sem memória não temos “eu”, não temos ego.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio