Edson Athayde A arte de ser um "troublemaker" 20.08.2019 Edson Athayde
O “troublemaker” pode ser um elemento extremamente negativo em grupos onde essa energia destruidora não seja necessária. A sua necessidade de ser um ponto fora da curva irá impedir que o grupo siga um caminho de sucesso que não seja o dele.
Edson Athayde Quem vai ao vento perde o assento 13.08.2019 Edson Athayde 247
O certo é que algumas das maiores oportunidades que tive aconteceram justamente por eu estar a trabalhar quando quase todos estavam a banhos.
Edson Athayde O mundo das borboletas extintas 06.08.2019 Edson Athayde 428
Não vivemos sem profetas. Eles andam aí, apenas mudaram de pele. Saem os barbudos com ares lunáticos como Nostradamus e entram as séries de ficção distópica. A intenção é a mesma: estabelecer uma narrativa consequente sobre o que vai nos acontecer no futuro.
Edson Athayde As derradeiras noites de luar 24.07.2019 Edson Athayde 367
Conquistar a Lua tornou-se um negócio turístico que só existe de verdade nas cabeças de visionários empresariais como Branson, Bezzos ou Musk. A Lua como parque temático em alternativa à Disney.
Edson Athayde A verdade segundo o meu Tio Olavo 16.07.2019 Edson Athayde 519
Acabo de tomar o café e peço a conta. Saio da pastelaria deixando o meu Tio à mesa. Embora ela, a mesa, esteja vazia, sei que ele lá está. Esta é a minha verdade mesmo que de mentira.
Edson Athayde Chega de saudade 09.07.2019 Edson Athayde 280
Como todos os cantores da época tinham vozeirões, João quis ser diferente, acrescentou à sua música a palavra cantada em sussurro. E com estes dois elementos, a batida sincopada e a voz pequena, desenhou um Brasil bem diferente do que havia à sua volta.
Edson Athayde Mundo que nasce torto morre torto 02.07.2019 Edson Athayde 297
Sei que não sou o único que está com a impressão de que o planeta está torto. Abrimos os jornais e nada faz muito sentido. A narrativa desta época é caótica, parece que o argumentista está com os copos.
Edson Athayde Qual o preço da verdade? 25.06.2019 Edson Athayde 210
Não importa o seu tamanho, se careca ou cabeluda, por detrás de cada mentira há uma verdade equivalente escondida, negligenciada, dada como morta. Mas, não se engane, ela, a verdade, regressará para cobrar o seu valor.
Edson Athayde No céu de Cannes, vejo pó de estrelas 20.06.2019 Edson Athayde 687
A renovação é o grande motor da vida. Quem não muda, morre. Quem não acredita no futuro não merece lá estar. Há que andar na velocidade dos mais novos ou sair da frente para não empatar a faixa.
Edson Athayde Olhos que condenam 11.06.2019 Edson Athayde 116
Outra lição que tiramos da série é a de que não, o mundo não enlouqueceu com as redes sociais. Elas não existiam em 89 e não foram necessárias para que um circo de opiniões obtusas fosse montado.

Marketing Automation certified by E-GOI