Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O inferno são os outros

07.07.2020

Se com a covid (que nem é assim tão letal, mas que vai deixar um rasto de milhões de mortes pelo mundo) é o que é, faça as contas do que irá ocorrer quando a natureza nos enviar um vírus um pouco mais complicado.

A democracia hackeada

30.06.2020

O populismo da era digital defende a ideia da democracia direta, sem instituições, leis, constituição a moderar a sociedade. Quem controla a opinião do povo controla também o povo. E ele, o povo, nem sequer percebe que está a ser controlado.

A verdade das mentiras

23.06.2020

A nossa obsessão com registos fotográficos e de vídeo tem muito a ver com isso. Queremos reter para não perder. A memória registada traz segurança. Até porque sem memória não temos “eu”, não temos ego.

#somos70porcento

03.06.2020

A continuar nessa toada restará a Trump pouco mais do que terminar o seu mandato sem nenhuma dignidade, sair pela porta pequena da história e recolher-se ao mundo das celebridades vazias de onde nunca deveria ter saído.

Como não morrer de Bolsonaro

20.05.2020

O antídoto para uma coisa má costuma ser o seu antónimo: uma coisa boa. Esta aí: pessoas boas (e o Brasil tem destas quase duas centenas de milhão) precisam compreender isto e atuar enquanto há tempo. Só assim é que poderemos (todos) não morrer mais de Bolsonaro.

A cigarra, a formiga e o inseticida

05.05.2020

Estamos todos no mesmo barco (furado), aqui não há ganhadores e perdedores. Todos perdemos alguma coisa. Somos todos irmãos. Afinal, a tragédia une. Ou deveria unir.

O nosso Natal em agosto

29.04.2020

O egoísmo e o umbiguismo pululam. Sabemos todos que se formos ao mesmo tempo às praias, se não mantivermos a necessária distância social, todo o esforço que fizemos terá sido em boa parte inútil. Assim, bastaria um pouco de calma e parcimónia para as coisas se encaixarem.

A vida é um ponto de vista

15.04.2020

Sem governos com instrumentos legais musculados não teríamos a mais pequena chance de sobreviver a uma pandemia. Sem a mão do Estado não haverá economia possível quando a crise sanitária acabar.

O andar de cima vai pagar a conta?

08.04.2020

Avós, bisavós, tataravós, tetravós plebeus, agricultores, imigrantes, mestiços, escravos, indígenas, bárbaros. Muitos deles morreram de fome, de febre, de guerra para nos entregar um mundo mais rico. Se não é isto que temos, a culpa não é deles.

Aos que têm uma carteira no lugar do coração

01.04.2020

Em delírio, os Bolsonaros contrariam diariamente todas as recomendações dos cientistas, da OMS, ignoram as tragédias de Itália, de Espanha e cavam uma extensa cova onde irão enterrar milhares de brasileiros.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio