Cronista
Eduardo Cintra Torres
Eduardo Cintra Torres [777.] O regresso das caras conhecidas 08.11.2018 Eduardo Cintra Torres
As caras conhecidas garantem uma primeira reacção, fisiológica, de reconhecimento. Depois, consoante o seu carácter e aparência, associam prestígio, humor, beleza, valores de elite ou do povo, e emoções várias que originem empatia do maior número no público-alvo das campanhas.
Eduardo Cintra Torres [776.] Adelaide e Aida 24.10.2018 Eduardo Cintra Torres
São hoje tão raros os anúncios em registo irónico que merece destaque o do vinho Adelaide, da Quinta do Vallado. Fez-me lembrar, não Adelaide, mas a minha velha conhecida Aida.
Eduardo Cintra Torres [775.] Jeep 21.10.2018 Eduardo Cintra Torres
Um comprador de um Jeep que trabalhe 240 dias por ano e tenha 125 dias de férias, feriados e fins-de-semana, lembrar-se-á mais dos dias de lazer do que dos dias de trabalho. É o que está neste anúncio.
Eduardo Cintra Torres [774.] Nike: Ronaldo, Kaepernick 14.10.2018 Eduardo Cintra Torres
Se o caso Ronaldo assumir gravidade, arrasta o desprestígio da marca e antecipa perda de vendas. Daí a "preocupação". Com a campanha de Colin Kaepernick, antecipou vendas. E elas vieram.
Eduardo Cintra Torres [773.] Master Copper 07.10.2018 Eduardo Cintra Torres
Se, por exemplo, um banco mostrar uma família feliz abrindo conta na instituição, o anúncio não mente, porque se trata do exagero onírico ou ficcional.
Eduardo Cintra Torres [772.] Intimissimi 26.09.2018 Eduardo Cintra Torres 27
No anúncio teria de haver um "happy end": ei-la chegando à passadeira vermelha e, triunfante, virando-se para uma multidão fora de campo, de que apenas se ouve a gritaria de aprovação.
Eduardo Cintra Torres [771.] Photoshopadas e slogans  23.09.2018 Eduardo Cintra Torres 25
Costumam dizer que é para "melhorar", tirar borbulhas, etc., mas muitas vezes acabam por desfigurar seres humanos, como fizeram aqui de Sara Sampaio uma mulher vulgar e semelhante a tantas outras desfiguradas.
Eduardo Cintra Torres [770.] Aveleda 13.09.2018 Eduardo Cintra Torres
Que bom ver e apreciar bons anúncios! É o caso da campanha "detalhes" dos vinhos Aveleda. Certo, destacar pormenores numa campanha publicitária não é novidade, mas nem todas as marcas podem fazê-lo.
Eduardo Cintra Torres [769.] Mais publicidade juvenil: BMW, Lidl, Frize 04.09.2018 Eduardo Cintra Torres
Títulos duns cartazes de BMW nas ruas: "Criaram o stop para o admirarmos." Em baixo, a foto do carro. No mesmo esquema, outro diz: "A razão de existir a faixa da esquerda."
Eduardo Cintra Torres [768.] Publicidade juvenil: Sagres Cascade  29.08.2018 Eduardo Cintra Torres 43
Há hoje muita publicidade que posso caracterizar como juvenil, não pelo público-alvo, mas pela autoria. Vejo os anúncios e parecem-me feitos por rapazes e raparigas pós-adolescentes, acabados de sair dos cursos de Marketing e Publicidade.