Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Muito simples e muito difícil

30.10.2020

Pondere e decida; decida de véspera, se possível. Agende o que é importante, mas que ainda não é urgente, e faça-o no dia agendado. Ser disciplinado faz diferença.

Liderar e parecer liderar

23.10.2020

A liderança tem uma relação positiva com a extroversão, o ser sociável, dar-se bem com os outros, trabalhar facilmente em grupo. A abertura a novas experiências também favorece a liderança, e escusado será dizer que o nervosismo se dá mal com a liderança.

Gostar não chega

20.10.2020

Pode gostar-se de jogar ténis, de liderar equipas de trabalho, etc., mas pode ser o caso, por mais que joguemos e lideremos, de não subirmos a qualidade no que fazemos.

O derradeiro truque para tudo

09.10.2020

Além de dormir bem, os cuidados com a condição psicológica em geral, bem como com a condição física, são aspectos importantes para uma pessoa se sentir confiante. Não deve descurar-se o cuidado com o stress, a ansiedade e os comportamentos negativos em geral.

Quase ganhar

02.10.2020

No mundo de hoje, competir é a natureza das coisas. Por isso, habitue-se a ganhar, prepare-se e mantenha-se focado e concentrado até acabar mesmo. Não facilite.

Hábitos à força

25.09.2020

Não comece nem acabe o dia a ler e a escrever emails. De manhã, quando geralmente se tem mais energia, é importante focar o trabalho exigente. À noite também deve ter cuidado com o email, porque espanta o sono.

Três perguntas

18.09.2020

Ser melhor profissional, desenvolver mais competências, ser um líder, um gestor, um técnico mais eficaz, não acontece naturalmente com o decorrer do tempo. A experiência, só por si, não melhora ninguém e pode iludir uma pessoa.

Comunicação e liderança

11.09.2020

Ao contrário do que o senso comum sugere, a comunicação não respeita essencialmente à forma como se fala. A comunicação é a dinâmica social de constituição da realidade, literalmente. Não existe mundo humano fora da comunicação.

Melhor que bons argumentos

04.09.2020

Planear é bom, mas ser quem somos é melhor. Saiba do que está a falar e defenda aquilo em que acredita. Acredite em si que os outros acreditarão também. “Que te diz a tua consciência?”, perguntava Nietzsche, que respondia: “Transforma-te naquilo que és.”

Ninguém vem

28.08.2020

Esperar alimenta o problema. Cada um tem de assumir responsabilidade pela sua vida e pelos problemas que o rodeiam. Cada um é o seu próprio líder. E o sucesso e o insucesso são sempre, de alguma forma, responsabilidade dos líderes.

Os recursos humanos

21.08.2020

A economia da atenção acumula informação com o objectivo de prever e modificar o comportamento das pessoas nos mercados, visando a subida dos lucros, refere Zuboff.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio