Cronista
Fernando Ilharco
Fernando Ilharco Objectivos que não ajudam 14.03.2019 Fernando Ilharco
Os objectivos não são um fim em si mesmo. O progresso, a aprendizagem e a descoberta de novos significados e possibilidades são as recompensas mais importantes.
Fernando Ilharco Trabalhar muito 07.03.2019 Fernando Ilharco
A boa performance, de facto, assenta em dezenas de milhares de horas de prática; mas de prática dedicada, que aprende e melhora. Em geral, pode dizer-se que há quem melhore com o tempo, quem fique na mesma e quem piore.
Fernando Ilharco Cinco erros de comunicação 28.02.2019 Fernando Ilharco
Falhar a preparar é preparar para falhar. Fazer uma apresentação, convencer um grupo, falar em público é algo para o qual nos podemos preparar; para quê improvisar?
Fernando Ilharco A felicidade no trabalho 21.02.2019 Fernando Ilharco
Algumas pessoas têm de facto mais facilidade em sentir-se felizes; por razões genéticas ou pela sua experiência de vida. Mas toda a gente pode aumentar os seus níveis de felicidade.
Fernando Ilharco Começa onde estás 14.02.2019 Fernando Ilharco
Não há um dia perfeito para se começar a fazer as coisas de maneira diferente. Nunca dá jeito, mas adiar é um erro.
Fernando Ilharco Quando a qualidade não chega 07.02.2019 Fernando Ilharco
Para se ser um dos melhores, um profissional excepcional, o que é mais importante? Dedicação, motivação, qualidade técnica?
Fernando Ilharco A voz que convence 31.01.2019 Fernando Ilharco
O que conversamos uns com os outros diz muito de cada um de nós. E não apenas pelos assuntos de que falamos, mas pelo tempo despendido, pela linguagem corporal, pelo tom de voz, pela voz rápida ou lenta, grave ou aguda.
Fernando Ilharco Treino mental  24.01.2019 Fernando Ilharco
Descobriu-se que quer se toque piano fisicamente quer mentalmente, as conexões neurais têm sensivelmente o mesmo padrão. Para o cérebro pensar é fazer. Quando o atleta visualiza, cerebralmente ele faz de facto a prova.
Fernando Ilharco A velocidade das notícias verdadeiras e falsas 17.01.2019 Fernando Ilharco
Os serviços de informação sabem que as primeiras notícias sobre o estalar de uma crise, em geral, são falsas. E a partir daí, hoje em dia, a maioria das pessoas suspeita que continuem a sê-lo.
Fernando Ilharco O que ajuda a ganhar 10.01.2019 Fernando Ilharco
Ganhar uma vez ajuda a ganhar outra vez, ouve-se por vezes. Mas pode também ajudar a perder. Depende do que fizermos, pensarmos e acreditarmos depois de ter ganho.

Marketing Automation certified by E-GOI