Cronista
Fernando Ilharco
Fernando Ilharco O que ajuda a ganhar 10.01.2019 Fernando Ilharco
Ganhar uma vez ajuda a ganhar outra vez, ouve-se por vezes. Mas pode também ajudar a perder. Depende do que fizermos, pensarmos e acreditarmos depois de ter ganho.
Fernando Ilharco Os problemas de comunicação 03.01.2019 Fernando Ilharco
As palavras que usamos, os detalhes que apontamos, os sorrisos e as caras fechadas, as expressões que fazemos, a postura corporal, as situações uns com os outros são o mundo em que vivemos.
Fernando Ilharco O que é novo 27.12.2018 Fernando Ilharco
Talvez não haja maior poder do que criar o futuro e mudar o passado. O homem tem esse poder, lembrou Hannah Arendt, a pensadora alemã de origem judia, naturalizada norte-americana. No perdão, o homem muda o passado e liberta-se. Com a promessa, o homem faz o futuro, criando-o com a força da sua palavra.
Fernando Ilharco Nem sempre pensar positivo 20.12.2018 Fernando Ilharco
Pensar positivo, visualizar atingir objectivos, formar imagens na mente de nós próprios a fazer o que ambicionamos, acreditar que vai pura e simplesmente acontecer, geralmente, ajuda. Mas, como costuma dizer-se o sucesso instantâneo dá muito trabalho…
Fernando Ilharco A inteligência artificial no dia-a-dia 13.12.2018 Fernando Ilharco
Em São Francisco, nos Estados Unidos, uma farmácia tem um único profissional. É um robô, que faz tudo. Organiza toda a informação e gere os dados de cada paciente, com uma margem de erro significativamente menor do que a dos farmacêuticos humanos.
Fernando Ilharco Vertigem, 20 anos 11.12.2018 Fernando Ilharco 42
A nova tecnologia gerou a globalização como uma nova forma de compreender o mundo. Ao fazê-lo desarmou populações inteiras da sua maior defesa: a distância.
Fernando Ilharco Trabalhar concentrado 06.12.2018 Fernando Ilharco
As interrupções, a variedade, o multitasking, etc., de alguma forma, são um novo normal no dia-a-dia profissional. Trabalhar bem, rápido e com qualidade não é fácil.
Fernando Ilharco Quando tudo piora 29.11.2018 Fernando Ilharco
Numa empresa ser desorganizado é o mais fácil. Trata-se de uma tendência geral que só pode ser interrompida por uma fonte de energia. Essa energia é a liderança, a motivação, o significado que criamos no que fazemos.
Fernando Ilharco O milagre da confiança 15.11.2018 Fernando Ilharco
A investigação tem mostrado que se acreditarmos que conseguimos, temos boas possibilidades de fazer bem o que queremos. Se não acreditarmos, é muito difícil.
Fernando Ilharco A paixão do sucesso e o sucesso da paixão 08.11.2018 Fernando Ilharco
trabalhar e aprender, estar atento, aprender de novo, gostar e trabalhar mais, apaixonadamente, para ter um impacto, para ser relevante para os outros e para melhorar o mundo. Essa é a paixão que conta.