Cronista
Fernando Ilharco
PME
Por que ganha Mourinho 17.06.2010 Fernando Ilharco
Fernando Ilharco O fim do alfabeto 28.11.2019 Fernando Ilharco
A cultura contemporânea é circular, holística, multidisciplinar, descontinua, emocional e intuitiva. Trata-se de um modo de agir diferente do assente na escrita, no texto, nos livros, no alfabeto.
Fernando Ilharco Ter a noção 22.11.2019 Fernando Ilharco
Não há um único caminho para o sucesso. Mas a autoconsciência, ter uma noção realista sobre nós próprios pode bem ser o início de qualquer caminho.
Fernando Ilharco A ferro e fogo 14.11.2019 Fernando Ilharco
O mais decisivo conteúdo dos media nunca são as histórias contadas ou as funções disponibilizadas, mas sim nós mesmos, homens e mulheres transformados. E ter essa noção ajuda também a melhorar o mundo.
Fernando Ilharco Superestrelas e superequipas 24.10.2019 Fernando Ilharco
Poder contar com o Ronaldo ou o Messi é sempre bom, evidente, ninguém dirá que não. Mas falando de futebol, Portugal foi campeão da Europa num jogo sem o Ronaldo em campo.
Fernando Ilharco Politicamente incorrecto, mas... 17.10.2019 Fernando Ilharco
Em geral, quem usa linguagem politicamente incorrecta, mostrando fraca sensibilidade para com os outros, especialmente para pessoas ou grupos socialmente desfavorecidos, tende de facto a ser visto como mais autêntico
Fernando Ilharco Nem sempre se consegue 10.10.2019 Fernando Ilharco
Pode fazer-se tudo bem e mesmo assim falhar. Ter esta noção permite que uma pessoa enfrente melhor os desafios, sentindo-se menos stressada e sendo capaz de ser persistente, aprender e aqui e ali começar de novo.
Fernando Ilharco Ganhar antes ou depois 04.10.2019 Fernando Ilharco
O excesso de confiança, a pouca preparação, a convicção de que naturalmente somos melhores do que os outros, é um caminho seguro para as coisas correrem mal. É uma questão de tempo. Por outro lado, o insucesso, o correr mal, pode ser o primeiro passo de um novo sucesso.
Fernando Ilharco Ser e não ser eficiente 26.09.2019 Fernando Ilharco
No mundo profissional, na competição e na inovação, as coisas quase nunca são lineares. Depende. Com a eficiência, fazer bem o que se faz, passa-se o mesmo. Ser eficiente é bom, mas ser ineficiente também pode ser positivo.
Fernando Ilharco Escolher o que se faz 20.09.2019 Fernando Ilharco
À partida, as pessoas ficam mais ligadas ao que fazem, ao que ajudam a fazer, seja, por exemplo, uma campanha solidária, uma refeição, um móvel para casa, ou um projecto para resolver um dado problema na empresa.
Fernando Ilharco Melhor arriscar  12.09.2019 Fernando Ilharco
Arriscar ou não arriscar na vida profissional? Mudar de emprego, tentar novas actividades, lançar um novo negócio, aceitar um desafio numa nova área?

Marketing Automation certified by E-GOI