Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Fernando Sobral fsobral@negocios.pt 25 de Junho de 2004 às 13:59

O tecto e os alicerces

Enquanto decorre o Euro 2004, os principais clubes portugueses vão tentando construir os edifícios da próxima temporada.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Enquanto decorre o Euro 2004, os principais clubes portugueses vão tentando construir os edifícios da próxima temporada. Embora, na maior parte dos casos, ainda não tenham a certeza se os alicerces de que hoje dispõem ainda existirão daqui a um mês e se os tectos que colocaram no edifício reconhecerão o resto do prédio daqui a uns dias. Isto é: FC Porto, Sporting e Benfica vão ter novos treinadores. Mas a generalidade dos alicerces (os plantéis) ainda estão em vias de ser alterados, pelo que o sr. Del Neri, o sr. Peseiro e, possivelmente, o sr. Luis Fernandez vão confrontar-se com equipas muito diferentes das que hoje existem nos estádio do Dragão, de Alvalade XXI ou da Luz.

O sr. Pinto da Costa bem pode falar de quem «não esteja bom da cabeça» para lhe levar mais uns jogadores, mas o peso dos valores em causa e a vontade dos jogadores (e dos empresários) poderão levar a uma deserção em massa do FC Porto: depois do sr. Paulo Ferreira, o sr. Deco, o sr. Ricardo Carvalho, o sr. Maniche e o sr. Costinha não devem resistir aos contratos da sua vida. Será um corte quase radical com aquilo que tem sido uma norma no FC Porto: a saída de um ou dois jogadores por ano, sem grandes alterações no grupo.

No Sporting, o sr. Peseiro terá também de renovar uma equipa para a qual não há muito dinheiro para reforçar. O Sporting, muito possivelmente, venderá pouco (talvez só o sr. Silva e o sr. Quiroga), mas as saídas do sr. João Pinto e vários outros mostram que terão de entrar bastantes jogadores. Com as contas no vermelho, o sr. Peseiro terá de ser cirúrgico nas compras.

No Benfica ainda não há treinador, mas quando chegar o sr. José Veiga já deverá ter escolhido a equipa. O clube comprou muito. O sr. Tiago deve estar de saída e o sr. Miguel também. Afinal é preciso conseguir receitas para adquirir a equipa do Alverca.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Mais lidas
Outras Notícias