Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Fernando Sobral - Jornalista fsobral@negocios.pt 14 de Outubro de 2004 às 13:59

Viajar de barco

Hoje é mais fácil e mais rápido viajar em Portugal.

  • Partilhar artigo
  • ...

É uma alegria. Mas, para quem utiliza transportes públicos, a realidade às vezes transforma-se numa ficção. Há alguns meses a Soflusa, que opera os barcos entre Lisboa e o Barreiro, renovou a sua frota. Navios dos anos 50 e 60 por modernos catamarãs. Choveram aplausos.

Como é típico os bilhetes foram logo ajustados, devido à qualidade do serviço: uma série de 10 bilhetes passou a custar quase 30% mais. O futuro era maravilhoso: há um século uma viagem entre Lisboa e Barreiro demorava 30 minutos. Em 2004 demorava o mesmo tempo, mas com os novos barcos passaria a ser feita em 15 minutos, mais cinco para atracar.

Na última semana o paraíso transformou-se num inferno: descobriu-se que, quando faz um pouco de vento, os modernos barcos voam e tornam-se perigosos. Milhares de pessoas estiveram à espera de barcos mais pesados para que pudessem ir para a outra margem. O presidente da empresa tem dúvidas se a escolha dos novos barcos foi boa. Ficamos descansados.

Este Inverno, quem fizer a viagem entre Lisboa e Barreiro pode começar a pensar em ir de carro. Alguém adquiriu os barcos?

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias