Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Obrigado por este bocadinho

28.11.2018

O Pulo do Gato viveu no melhor dos tempos prometidos e no pior dos tempos oferecidos. Foi um prazer. Agora é tempo de adeus. Obrigado por este bocadinho.

Ministério da Incultura?

27.11.2018

As suas declarações sobre os jornais fizeram com que Graça Fonseca, Ministra da Cultura com a tutela da comunicação social, se deslocasse de vassoura mágica para céus desconhecidos.

A Rota da Seda entre a China e Portugal

26.11.2018

A visita de Xi Jinping a Portugal, no início de Dezembro, demonstra a importância do nosso país para a China. Sobretudo a nível do poder da língua portuguesa. E antecipa um ano de comemorações em 2019.

Costa e a política líquida

26.11.2018

Por trás do aparente jogo de água com gás reforçado que vai ser a maioria pós-eleições de 2019 há um país frágil, de Tancos a Borba.

A dança das culpas

25.11.2018

Prometer inquéritos rigorosos depois de um qualquer desastre é uma forma de atirar um facto para a máquina do tempo: nunca se saberá em que século aparecerá a conclusão.

O país do desenrasca

20.11.2018

Olha-se para a estreita estrada municipal (outrora nacional), num equilíbrio instável entre pedreiras, e julga-se estar a assistir a uma imagem da Lua ou de Marte. Não é: fica ali, junto a Borba.

Xeque-mate a Bin Salman?

19.11.2018

A CIA acredita que Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, tinha de saber o que aconteceu a Jamal Khashoggi. Algo que vai contra a estratégia de Donald Trump.

A discussão inexistente 

19.11.2018

Quando António Costa fala de touradas fala de dinheiro e quando Manuel Alegre fala de corridas de touros esquece-se do dinheiro.

No, Minister!

18.11.2018

A Grã-Bretanha sempre desconfiou da Europa e esta nunca confiou em Londres. Está tudo exemplarmente descrito num velho episódio de "Sim, Sr. Ministro".

O futebol e o vil metal

14.11.2018

Os clubes ricos e poderosos querem jogar segundo as suas próprias guerras, criando um "Clube do Bolinha" à sua medida. O resto dos clubes europeus farão parte da classe média ou dos excluídos.

O anti-herói Stan Lee

13.11.2018

Stan Lee veio trazer humanidade ao mundo dos super-heróis que não tinham dilemas existenciais, que eram deuses sem problemas humanos. Os seus heróis eram anti-heróis.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio