Cronista
Fernando Sobral Jornalista

Fernando Sobral é jornalista do Negócios. Tem formação em Direito. Iniciou a sua actividade no DN/Jovem tendo passado por diversos órgãos de comunicação social como o Semanário, O Independente, Se7e e Diário Económico. É autor de diversos livros, como “Os Anos Sócrates” (política), “L-Ville” e “Ela Cantava Fados” (novelas) e co-autor de “Barings, O Banqueiro de Portugal” ou “Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa”.  

Fernando Sobral No, Minister! 20:00 Fernando Sobral
A Grã-Bretanha sempre desconfiou da Europa e esta nunca confiou em Londres. Está tudo exemplarmente descrito num velho episódio de "Sim, Sr. Ministro".
Fernando Sobral O futebol e o vil metal 14.11.2018 Fernando Sobral
Os clubes ricos e poderosos querem jogar segundo as suas próprias guerras, criando um "Clube do Bolinha" à sua medida. O resto dos clubes europeus farão parte da classe média ou dos excluídos.
Fernando Sobral O anti-herói Stan Lee 13.11.2018 Fernando Sobral
Stan Lee veio trazer humanidade ao mundo dos super-heróis que não tinham dilemas existenciais, que eram deuses sem problemas humanos. Os seus heróis eram anti-heróis.
Fernando Sobral O Pai Natal do BE 12.11.2018 Fernando Sobral
O BE acredita que poderá vir a ser mais conhecido do que o Pai Natal e do que Shirley Temple. É um desafio enorme. Poderia começar por querer ser mais conhecido do que Cristina Ferreira.
Fernando Sobral Trump e Erdogan reencontram-se? 12.11.2018 Fernando Sobral
Donald Trump e Recep Erdogan encontraram-se em Paris. A busca da paz entre os dois países foi o motivo. Mas há muitas coisas a dividir EUA e Turquia.
Fernando Sobral Rio, perdido na tradução 11.11.2018 Fernando Sobral
Rui Rio continua a querer desafiar as leis da gravidade. Continua a correr mesmo quando a terra firme desapareceu por baixo dos seus pés. Não tendo asas para voar, julga que é a versão política do Coiote dos desenhos animados.
Fernando Sobral Bang! Bang! 07.11.2018 Fernando Sobral
Na Câmara dos Representantes, de maioria democrata, as decisões de Trump passarão a ser mais escrutinadas e desafiadas. Vai ser um tempo de filmes de cowboys.
Fernando Sobral O deputado invisível 06.11.2018 Fernando Sobral
O secretário-geral do PSD, José Silvano, militante confesso da invisibilidade como forma de vida política, tentou ser o Jack Griffin do século XXI. Queria tornar-se invisível no Parlamento e visível nas sedes partidárias.
Fernando Sobral O canto do cisne de Merkel 01.11.2018 Fernando Sobral
Há um Halloween diferente que percorre o mundo. Quem assusta os seres disfarçados com uma cabeça de abóbora na cabeça é a Internacional de extrema-direita, cuja banda sonora é executada por Steve Bannon e que tem seguidores militantes nas Américas e na Europa.
Fernando Sobral O OE da marmota 30.10.2018 Fernando Sobral
No Parlamento, há muitas formas de discutir o OE, aquele documento que, normalmente, o poder ama e a oposição contesta. Como sempre acontece, é uma versão revista e aumentada do célebre Dia da Marmota.