Cronista
Isabel Stilwell Jornalista

É jornalista e escritora. 

Começou no Diário de Notícias aos 21 anos, fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi directora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e directora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projectos. Mais recentemente, escreve para a Revista Máxima e conversa diariamente, na Antena 1, com Eduardo Sá, no programa "Dias do Avesso".

Isabel Stilwell Como fugir a festas de casamento 19:25 Isabel Stilwell
Abriu a época das festas de casamento, há que saber fugir delas.
Isabel Stilwell Os portugueses não acreditam na palavra Não 11.06.2019 Isabel Stilwell 193
Os portugueses não acreditam na palavra Não. O que ouvem é sempre um “Sim adiado”. Contornável com paciência e dinheiro. Quanto, não sabem. Nem para quando.
Isabel Stilwell Eternamente Pré-Ocupados 04.06.2019 Isabel Stilwell 302
Se fosse chefe de alguém mandava-o não pensar em nada durante um dia inteiro. Em vez de um "brainstorming", fazer um "brainemtying" de todas as coisas que nos pre-ocupam.
Isabel Stilwell Socorro, o meu chefe é hiperativo 21.05.2019 Isabel Stilwell 340
É verdade que, por vezes, o hiperativo é brilhante, mas o seu sucesso junto dos superiores resulta mais provavelmente de toda a sua agitação ser interpretada como produtiva, quando avaliada ao longe, bem entendido.
Isabel Stilwell Muito, muito zangados  07.05.2019 Isabel Stilwell 181
O que devia interessar era a estabilidade no ensino em Portugal e o respeito mínimo pelos recursos desperdiçados que estas mudanças trazem consigo. Mas, aparentemente, nada disto entra sequer na equação.
Isabel Stilwell "Quer um filho melhor por este preço?" 23.04.2019 Isabel Stilwell 394
Não se deixe enrolar no “slogan” do “Não pedi para nascer”, como se tivesse de lhe pedir desculpa por o ter desejado tão profundamente. Responda com um dito igual: “Faz-te à vida!”
Isabel Stilwell A procura e a oferta no populismo 16.04.2019 Isabel Stilwell 20
Invariavelmente, "os políticos populistas dividem o mundo em dois, sendo que de um estão as virtudes das pessoas comuns, e do outro, os pecados de uma elite corrupta."
Isabel Stilwell Nepotismo por pontos 09.04.2019 Isabel Stilwell 216
Respondendo ao repto do PR, aqui fica a minha sugestão: adapte-se o sistema da Carta por Pontos! Contraordenação muito grave para a nomeação de amantes ou ex-mulher e a possibilidade de ganhar pontos se nomear a esposa ou o enteado. Quanto aos tios, terá de ser Marcelo Rebelo de Sousa a encontrar a resposta.
Isabel Stilwell Quando a escola não celebra o pai 26.03.2019 Isabel Stilwell 386
Podem apagar a data do calendário, mas as crianças que não têm um pai presente, confrontam-se com esse facto 365 dias por ano, e só ganham se a Escola trabalhar com as família para as ajudar a lidar com a especificidade da sua situação.
Isabel Stilwell A "desmotivação" é o mantra nacional 12.03.2019 Isabel Stilwell 102
A “desmotivação” justifica as greves, o absentismo, as baixas médicas, as más notas e, é claro, os amantes. É o verdadeiro mantra nacional, de um país onde ninguém assume culpas próprias.

Marketing Automation certified by E-GOI