Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A ilusão de que ninguém manda em nós

16.09.2020

O que vale é que a essência humana é a mesma há milhares de anos, o que significa que com um Google bem feito encontramos sempre alguém que já estudou e pôs por palavras aquilo que andamos a pensar ou a sentir.

Eu também nunca teria ido à escola

01.09.2020

Felizmente, os meus pais acreditavam em si próprios. No seu exemplo, e nos nossos neurónios. Acreditavam na força dos argumentos com que defendiam os seus valores, na fundamentação das suas convicções, e na nossa capacidade para aprender a esgrimir as nossas, mesmo em ambientes hostis.

Fundos europeus nas mãos dos deputados? Ui!

26.08.2020

Abro a televisão, e assisto ao histerismo que toma conta do regresso às aulas, e em que se esgrimam estudos sobre quão contagiosos são os pequenos gremlins, conforme a opinião de quem os cita, e pergunto-me: mas porque será que esta gente só tem medo do contágio na escola?

Os crimes bons e os crimes maus

18.08.2020

Neste novo regime, se o homem bate na mulher adúltera, não faz mal, porque o crime pior era o dela. Decididamente, queixamo-nos do populismo às segundas, quartas e sexta, e nos outros dias praticamo-lo.

Porque nos vendemos por menos

05.08.2020

Todos nós, ou pelo menos muitos de nós, atrevia-me a dizer que sobretudo as mulheres, mas se calhar é apenas porque sou mulher, devíamos oferecer o cérebro à ciência — de preferência depois de mortos — para que se conseguisse descobrir porque é que tantas vezes nos vendemos por menos.

Ainda acreditamos que o dinheiro vem do Multibanco

28.07.2020

Não temos vergonha nenhuma de insultar os que têm a lata de não querer contribuir para a nossa felicidade, ofendemo-nos sempre que alguém legitimamente não tem vontade de sobrecarregar o povo que representa com mais impostos e mais encargos.

Descubra se é um “Slacker” ou um “Stakhanovite”

21.07.2020

Inventaram Zoom atrás de Zoom, reuniões virtuais a que os “Slackers” escaparam como puderam, e os pobres “Stakhanovites” gramaram, fazendo os possíveis por pôr o dedo no ar e intervir o máximo de vezes possíveis, mesmo quando não tinham nada para dizer.

Porque nos custa ir de férias

14.07.2020

Até querem que a malta vá visitar museus e monumentos, quando há anos que se deixava essa seca aos turistas, guardando para nós a lamúria e o queixume de que já nem conseguíamos entrar na Torre de Belém, entre bolas de Berlim, caracóis e bejecas.

Pensão por invalidez ou velhice? Diga?!

07.07.2020

Mas por muito que custe, há que inspirar fundo e preencher rapidamente a papelada, antes que os efeitos da formidável decisão de nacionalizar a TAP acabem de vez com o que resta do mealheiro e fiquemos a ver navios.

As metástases da depressão

23.06.2020

O rol de hipóteses que vão sendo enumeradas é, em muitos casos, arrepiante, revelando mais sobre quem as enuncia do que aquilo que pode passar pela cabeça de alguém compelido a matar-se.

A Troca das Princesas no Caia

16.06.2020

A satisfação é tanta para as hostes castelhanas que nem se pouparam a gastos e a trazer os reis e o governo de Madrid em peso a uma almoçarada no Caia, a que certamente não faltará a ministra Maroto, que nem nos melhores sonhos terá imaginado um desfecho tão favorável para o turismo espanhol.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio