Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas O fracasso de Ursula 15.07.2019 João Carlos Barradas
As suspeitas que recaem sobre a gestão de Ursula von der Leyen à frente do Ministério da Defesa de Berlim são mais graves do que os crimes alegadamente cometidos por Azeredo Lopes e tornam pouco recomendável a eleição da candidata à presidência da Comissão Europeia.
João Carlos Barradas O tempo escasseia em Hong Kong 08.07.2019 João Carlos Barradas
Ver-se sob o jugo de uma ditadura comunista corrupta não é futuro que cative boa parte da população de Hong Kong e a cada protesto Pequim riposta apertando a tarraxa.
João Carlos Barradas Frustrados em Bruxelas e com rédea curta 01.07.2019 João Carlos Barradas
Os chefes de Estado e de governo dos 27 estão em corrida contra-relógio para um compromisso de partilha de altos cargos da UE que evite a eleição de um presidente do Parlamento Europeu à sua revelia.
João Carlos Barradas Nem paz, nem prosperidade 24.06.2019 João Carlos Barradas
Jared Kushner, genro de Donald Trump, abre hoje uma conferência no Bahrain para angariar 50 mil milhões de dólares em prol de um plano de paz entre judeus e palestinianos patrocinado pela Casa Branca que prima pelo irrealismo, má-fé e insensatez.
João Carlos Barradas Guerra ou coisa pior 17.06.2019 João Carlos Barradas
A denúncia do acordo nuclear entre a União Europeia, Rússia, China e Irão tornar-se-á praticamente inevitável a curto prazo caso Teerão ultrapasse os limites de armazenamento de urânio passível de uso militar.
João Carlos Barradas O comércio é a guerra 10.06.2019 João Carlos Barradas
A brutalidade de Trump tem a imensa vantagem de pôr fim a crenças piedosas em pretensas virtudes pacificadoras do comércio livre e na perenidade de instituições multilaterais e sistemas de alianças criados após a II Guerra Mundial.
João Carlos Barradas Uma opção chinesa 03.06.2019 João Carlos Barradas
Reduzir ou suspender as exportações de minérios raros é um dos escassos trunfos que Pequim, maior produtor mundial, poderá jogar este mês na guerra comercial com Washington, ainda que o risco estratégico seja de monta.
João Carlos Barradas Um Parlamento de segunda ordem 27.05.2019 João Carlos Barradas
Os ilusionistas da política reclamam o reforço da legitimidade democrática do Parlamento Europeu e da consciencialização da cidadania europeia por via do aumento da participação eleitoral que atingiu os 51%.
João Carlos Barradas Votar sem retorno 20.05.2019 João Carlos Barradas
Nem metade dos recenseados se interessam por eleições insonsas para um parlamento andarilho, caríssimo, distante e desconhecido, ainda que muitos equilíbrios de poder dependam das votações desta semana.
João Carlos Barradas O cerco ao Irão 13.05.2019 João Carlos Barradas
A nova vaga de sanções e pressões norte-americanas convulsiona o Irão, mas poucos em Teerão aceitarão capitular ante o Grande Satã e é mais certo Donald Trump escorregar numa guerra do que dobrar a espinha à Revolução Islâmica.

Marketing Automation certified by E-GOI