João Quadros
João Quadros 06 de setembro de 2013 às 00:01

Querido, mudei o Zodíaco

Para mim, foi a notícia da semana: o calendário do Zodíaco que conhecíamos até aqui está desfasado cerca de um mês…e tem um signo a menos… astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, reformularam o calendário do Zodíaco. Resumindo: a maioria de nós pertence ao signo anterior ao que julgava. Pumba! Depois dos economistas chegou a vez dos astrólogos: já não temos quem nos dê um vislumbre do futuro. Estamos perdidos. Primeiro, perdemos a soberania. Agora, ficamos sem identidade: eu era Aquário e passei a Capricórnio. Eu era o aquariano típico: um ser imprevisível, pouco emocional, que não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. Agora sou Capricórnio: um dos signos do Zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. Vou ligar ao psicólogo e acabar com as consultas.

Para que o estimado leitor entenda melhor o meu estado, observe o quadro abaixo com o novo calendário do Zodíaco:

1. Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro

2. Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março

3. Peixes: De 11 Março a 18 Abril

4. Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio

5. Touro: De 13 Maio a 21 Junho

6. Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho

7. Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto

8. Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro

9. Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro

10. Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro

11. Escorpião: De 23 a 29 Novembro

12. Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro

13. Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Chocante, não é? Bem-vindo ao meu mundo. Vejam o que a reforma dos signos pode fazer à vida das pessoas. Isto só pode ser anticonstitucional!

Observe, o leitor, este exemplo: A minha mãe M (nascida a 5 de Outubro) está sem argumentos, depois de 40 anos a atribuir o feitio do meu pai J. (nascido a 20 de Setembro) ao facto de ele ser Virgem. Agora têm os dois o mesmo signo (M. muda de Balança para Virgem)! Imaginem o desequilíbrio emocional que vai naquela casa.

Prevejo grande contestação. Muita gente famosa vai recusar viver segundo o novo acordo do Zodíaco. Tenho a certeza que a maioria dos astrólogos vai escrever as suas páginas nos jornais segundo o antigo Zodíaco.

Posto isto, confesso que estou dividido…Explico. Faz algum sentido que eu não seja Aquário. A verdade é que o quartzo azul e a turmalina nunca me deram sorte. Também é importante não esquecer que o nosso PM, Passos Coelho, nascido a 24 de Julho, era Leão e passou a ser Caranguejo. Ou seja: agora é "protector, sensível, intuitivo e receptivo". Estamos melhor que com uma pessoa que era do "ardente signo do Fogo que não se compadece com pequenas medidas."

O que mais me confunde neste novo mapa do Zodíaco é o novo signo: Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro - é um signo com menos dias. Deve ser o signo dos trabalhadores da função pública.

Por hoje é tudo, aproveito o espaço para pôr um anúncio: "Troca-se turmalina por ametista - Razão: mudança de signo."

TOP 7 do Além

 

1. José Gomes Ferreira diz na SicN que o Estado subsidia cada aluno do Colégio Militar com 9 mil euros ao ano ("com esgrima e equitação") - A campanha de apoio ao colégio militar está a matar uma instituição com mais de dois séculos.

 

2. Tribunal constitucional chumba a lei por 7 a 0 - este governo é treinado pelo Costinha. O Advogado de Bruma aconselhou Passos a recorrer para a FIFA. Segundo se sabe, a lei do regime jurídico da "requalificação de trabalhadores em funções públicas" está a treinar à parte, em Mafra, longe do restante orçamento e pode vir a ser vendida para a Grécia.

 

3. "Suspeitas de escândalo financeiro no Fantasporto: Mário Dorminsky e a mulher..." não contem mais, olha o spoiler!

 

4. Quinto chumbo do TC - Pensar que quem começou isto foi o La Féria. Aposto que, na altura, o PM culpou o La Féria por não ter dinheiro para o pequeno-almoço dos filhos.

 

5. Pires de Lima vai perder 750 mil euros por ter ido para o Governo - Era em imperiais - mas deixa de ser "o tipo da Super Bock."

 

6. Portas e a Ministra das Finanças estiveram reunidos com Olli Rehn, em Bruxelas - Maria Luís estava com ar radiante de felicidade enquanto tirava fotos junto de Rehn. Era a excitação natural de quem é fã daquela malta. Para a ministra das Finanças, era como estar a tirar fotos com os Beatles da Austeridade - é a loucura!

 

7. "Já alguém pensou perguntar aos 900 mil desempregados do país de que lhes valeu a constituição até hoje?"- Este Candidato do PTP, a Gaia, é mesmo maluco.

pub

Marketing Automation certified by E-GOI