Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
João Quadros 11 de Julho de 2014 às 09:58

Um imenso Portugal

Tem sido um Mundial marcado pela crueldade. Ver a Alemanha esmagar os brasileiros é como esperar vingança do mano mais velho e vê-lo levar uma tareia.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

 

Tem sido um Mundial marcado pela crueldade. Ver a Alemanha esmagar os brasileiros é como esperar vingança do mano mais velho e vê-lo levar uma tareia. Agora, a minha última esperança é ver o Pedro Proença a arbitrar a final, e a roubar-lhes um penálti.


A culpa é toda minha. Nunca devia ter misturado política com futebol. Mas eu olho para a selecção alemã e vejo 11 Angelas Merkel. Custou-me muito ver uma senhora gorda marcar quatro golos em seis minutos. E o sexto pareceu-me ser com uma assistência do Schäuble - já dava para tudo. Foi terrível para os luso-brasileiros. O Pepe perdeu 11-1. Foram 6 minutos de puro terror - um arrastão alemão! Fiquei indignado: os alemães, com tanta austeridade, tanta conversa, e depois é tudo à fartazana!


No final da tragédia, quando o árbitro mandou acabar com o massacre, havia bancadas inteiras cheias de brasileiros, pintados, a chorar. A meia-final contra a Alemanha foi o antónimo do Carnaval. Afinal, o choro dos jogadores brasileiros, na final da fase de grupos, fazia parte da preparação - antes isso que treinar penáltis. Até o recorde do Ronaldo foi batido por um sujeito com cara de Adolfo. Só faltou a Escola de Samba Unidos da Baviera vencer o Carnaval do Rio. É nestes casos que dá jeito ter o fado, em vez do samba, para nos refugiarmos. - Deus pode ser brasileiro, mas a melhor obra que ele fez foram os alemães - diria João César das Neves se eu não o tivesse fechado na despensa.


Para lá da eficácia alemã, o Brasil foi derrotado pela clássica teimosia de Scolari. Como é do conhecimento geral, Scolari é muito crente. Consta que depois da fase de grupos, quando Scolari estava sozinho nos balneários, surgiu uma luz... e apareceu a Virgem Maria! Scolari nem queria acreditar, pôs-se de joelhos de lágrimas nos olhos e a Virgem Maria disse-lhe - "Tira o Fred! Tira o Fred." - O Scolari ficou de olhos esbugalhados e respondeu - Quem faz a equipa sou eu! Não adianta fazer pressão! Eu é que sei! E gostava de saber o que faz uma virgem num balneário para homens!


Foi trágico, deixaram ficar mal uma nação. Agora, só enchem o estádio - com o povo a puxar por eles - se o jogo dos terceiros e quartos for Brasil contra Amigos de Zuniga (jogador que lesionou o Neymar).


Para nós, a eliminação do Brasil foi péssima. Lá se vai o PSI-20. Agora, os brasileiros da Oi ainda devem estar com pior feitio e com muito mais tempo livre. Valha-nos que, ao menos, a Merkel deve ter ficado com os abdominais todos tramados. Devíamos aproveitar, que ela deve estar sem voz, para pedir a reestruturação da dívida.


Por outro lado, esta derrota por 7-1 com a Alemanha dá para reduzir a gravidade da nossa exibição no Mundial. Podemos dizer: nós não somos o Brasil.


Termino relembrando que, mais uma vez, o Goldman Sachs acertou na mouche: tinham previsto uma final Brasil-Holanda... Esta malta da GS deve ter uma vida amorosa espectacular.

 

 

 

 

TOP 5
Luso-Brasileiro


1 "Portugal Telecom pode reduzir sua fatia na Oi após negócio com Rioforte."
- A Oi foi a última a saber: "casaram-nos com uma empresa disfarçada de virgem, mas que tinha andado na má vida."


2 "Um deputado do PSD para chairman, um conselheiro escolhido pelo PR para CEO, braço-direito de Maria Luís para CFO."
- Este ano, vai haver universidade de Verão do BES.


3 Patrick Monteiro de Barros, um dos mais antigos aliados da família Espírito Santo, abandonou o conselho de administração do ESFG
- Se até o homem da energia atómica tem medo de ser contaminado... fujam para as montanhas!


4 Memorando da fusão PT/Oi pode ser revisto por causa do BES.
- Há quem diga que, neste momento, a fusão PT/OI é mais fria que a fusão a frio.


5 Moody's corta em três níveis o "rating" do Espírito Santo Financial Group.
- Espírito Santo está ao nível da Maria Madalena.

 

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias