Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida As FinTech abrem caminho 12.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Portugal preso num enorme imobilismo e falta de dinamismo dos seus principais empresários e gestores, está a deixar os outros aproveitar as oportunidades. Tão longe estamos do tempo em que o Banco 7, hoje redenominado, foi um dos primeiros bancos diretos no mundo.
Jorge Fonseca de Almeida Energia: estratégia de transportes desastrosa 04.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 117
A generalidade dos países gasta entre 25% e 30% da energia consumida em transportes. Portugal ultrapassa o 40%!! Uma ineficiência completa.
Jorge Fonseca de Almeida Democracia ou "República das Bananas"? 26.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida 109
O relatório final do juiz Macpherson concluiu inclusivamente que na polícia Metropolitana de Londres reinava um racismo institucional generalizado que era urgente erradicar, propondo 70 medidas práticas para o fazer.
Jorge Fonseca de Almeida Sinais dos tempos 19.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Quando vemos uma conhecida empresa americana a abandonar o nosso, e outros países europeus, simultaneamente saudamos a entrada de um concorrente direto chinês. Apesar dos acontecimentos não estarem diretamente ligados entre si, não deixam de ser significativos sinais dos tempos.
Jorge Fonseca de Almeida Quarta revolução industrial 12.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida 148
Tão grande dívida tolhe o investimento, prende a sociedade a um modelo económico do passado, impede o investimento no futuro. É a altura de a renegociar.
Jorge Fonseca de Almeida Dona Anália vai morrer – Carta a Isaltino de Morais 05.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida 343
O racismo institucional é o que faz a mais eficiente e rica máquina camarária do país, montada por Isaltino de Morais o empreendedor eficiente, engasgar, emperrar, bloquear e não conseguir resolver um pequeno problema como o de arranjar um abrigo quente e confortável para a Dona Anália Gomes.
Jorge Fonseca de Almeida Estamos juntos ou "je suis" Mamadou 29.01.2019 Jorge Fonseca de Almeida 1596
Tenho fortes divergências políticas com Mamadou Ba. O momento, contudo, não é de as discutir ou evocar. O momento é de nos colocarmos ao seu lado defendendo o seu direito à palavra, defendendo os Direitos Sociais e Civis da comunidade negra e de o proteger de ameaças.
Jorge Fonseca de Almeida Portugueses e a ameaça do estereótipo 22.01.2019 Jorge Fonseca de Almeida 58
As revoltas do direitos civis de negros e outras minorias, se não ouvidas, serão os nossos coletes amarelos num futuro mais próximo do que muitos imaginam.
Jorge Fonseca de Almeida Proximus: crise nas telecomunicações europeias 15.01.2019 Jorge Fonseca de Almeida 54
As telecomunicações na Europa estão em crise, vergadas pela concorrência desenfreada, pela desregulamentação e pela estagnação das receitas. A redução de trabalhadores parece ser a solução que as grandes empresas encontraram para tentar manter a alta rentabilidade do setor.
Jorge Fonseca de Almeida Bolsas: 2018 em baixa, 2019 com tendência de agravamento 08.01.2019 Jorge Fonseca de Almeida 46
Tudo parece, então, indicar um ano de baixas, pontuado por pequenas bolhas de entusiasmo pueril perante uma ou outra boa notícia, nas principais bolsas mundiais.

Marketing Automation certified by E-GOI