Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida O milagre da melhoria dos resultados PISA 10.12.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Temos pois que a melhoria de Portugal não é mérito próprio mas antes o resultado do alargamento dos testes PISA a um conjunto maior de países pobres, ou em guerra. Eis, pois, o grande milagre.
Jorge Fonseca de Almeida Portugal: atraso irrecuperável 03.12.2019 Jorge Fonseca de Almeida 433
Precisamos de 6 anos para atingir os valores do PIB per capita da Estónia, 12 anos os da República Checa, 23 anos os da Espanha, 37 anos os do Reino Unido, 44 anos os da Bélgica, 57 anos os da Holanda e 68 anos os da Irlanda.
Jorge Fonseca de Almeida A crise da habitação e o exemplo de Paris 26.11.2019 Jorge Fonseca de Almeida 152
A Câmara vai construir e pôr à venda milhares de fogos a metade do valor de mercado de um imóvel da zona parisiense. Como o conseguem fazer? Dissociando a propriedade do terreno da propriedade construção.
Jorge Fonseca de Almeida Bernardo Silva, os comentadores e a juventude portuguesa 19.11.2019 Jorge Fonseca de Almeida 144
De facto muito do que é considerado racismo em todo o mundo é em Portugal praticado impunemente. Lamentável. Vergonhoso para o nosso país.
Jorge Fonseca de Almeida Joe Biden, Joacine Katar Moreira e o Racismo 12.11.2019 Jorge Fonseca de Almeida 117
Joacine Katar Moreira insultada, contestada, ameaçada por ser gaga, característica que muitos comentadores consideram como incapacitante para um parlamentar. Joe Biden elogiado por levar a sua gaguez para o Senado.
Jorge Fonseca de Almeida O Facebook e os jornais online 05.11.2019 Jorge Fonseca de Almeida 51
Os periódicos portugueses sérios têm de agir junto do Facebook para que os conteúdos por si originados sejam excluídos destes bloqueios irracionais. Uma extremamente simples alteração dos algoritmos resolveria o problema permanentemente como já acontece noutros países.
Jorge Fonseca de Almeida Milagres estivais 29.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida 66
"Mas estas linhas também não pretendem escamotear uma verdade irrefutável: o transporte de energia elétrica em muito alta voltagem é uma missão de risco e a probabilidade de acidente está sempre presente”.
Jorge Fonseca de Almeida Morte, incêndios e responsabilidades 22.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida 114
Em Portugal nunca ninguém investiga a REN como causadora de incêndios florestais, mas a verdade é que as linhas de alta tensão atravessam, como na Califórnia, várias áreas de floresta. Por lá causam fogos por cá, estranhamente, não.
Jorge Fonseca de Almeida Agora é a Hora 15.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida 117
Para aqueles que defendem posições antirracistas (Bloco, Partido Comunista, Livre) é o momento de fazer avançar esta importante agenda social e política. Estes três partidos deviam reunir-se e concertar uma estratégia conjunta de negociação face ao PS.
Jorge Fonseca de Almeida O Racismo não existe? 08.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida 560
É que tudo o que, no mundo civilizado, é considerado racismo em Portugal as elites e os seus porta-vozes declaram ser “normal”, “aceitável” e até “recomendável”.

Marketing Automation certified by E-GOI