Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida Ainda as Europeias 15:19 Jorge Fonseca de Almeida
De facto o Partido que mais perde é o PS que de 12 deputados em 2004 passa para 9, absorvendo isoladamente a baixa de deputados de Portugal – o nosso país perdeu 3 deputados europeus, passando a representação nacional de 24 para somente 21.
Jorge Fonseca de Almeida Semana dos 4 dias 11.06.2019 Jorge Fonseca de Almeida 50
Assim a semana dos 4 dias reduz os erros, o custo da correção desses erros, diminui a produção defeituosa, aumenta a qualidade e, consequentemente, a satisfação dos clientes e a produtividade.
Jorge Fonseca de Almeida Vitória da abstenção, representação e invisibilidades 04.06.2019 Jorge Fonseca de Almeida 129
Em Portugal o mérito é hoje definido com critérios muito simples e claros: brancos com qualificações académicas superiores, de classe média ou média alta. Só pessoas com este tipo de mérito podem falar publicamente e ser eleitas para os principais órgãos políticos.
Jorge Fonseca de Almeida Corrupção Internacional 28.05.2019 Jorge Fonseca de Almeida 52
A grande corrupção, como os maiores escândalos o confirmam, é hoje um fenómeno essencialmente ligado às gigantescas empresas multinacionais que a usam em larga para subverter as regras de mercado e obter vantagens ilegítimas.
Jorge Fonseca de Almeida China: as vantagens de ter a sua própria moeda 21.05.2019 Jorge Fonseca de Almeida 85
Desvalorizando a sua moeda e impondo tarifas aos produtos americanos a China consegue evitar o choque nas suas exportações e conter as importações que faz dos Estados Unidos.
Jorge Fonseca de Almeida E a diversidade, pá? 14.05.2019 Jorge Fonseca de Almeida 163
No século XVI D. Manuel, talvez o pior governante deste país, agiu deliberadamente contra a diversidade, e condenou o nosso país ao declínio e, em poucos anos, à perca da independência.
Jorge Fonseca de Almeida Como as televisões se desacreditam 07.05.2019 Jorge Fonseca de Almeida 250
E, seguramente, se alguém se autoproclamasse Presidente de Portugal pretendendo usurpar o lugar a Marcelo Rebelo de Sousa e incitasse à rebelião armada seria imediatamente preso como prevê a nossa Lei.
Jorge Fonseca de Almeida A Glencore sob investigação nos Estados Unidos 01.05.2019 Jorge Fonseca de Almeida 59
Na Colômbia a empresa foi acusada de contratar assassinos dos grupos paramilitares para aterrorizarem as populações e as forçarem a vender as terras depois rapidamente transformadas em minas de carvão. Foram expostos no escândalo que ficou conhecido como o Carvão de Sangue.
Jorge Fonseca de Almeida O Deutsche Bank terá reforma? 23.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 50
De 2015 a 2017 o Deutsche Bank pagou de acordo com a Bloomberg mais de 11 mil milhões de dólares de multas e coimas a autoridades judiciais norte-americanas ou inglesas por violar seriamente as leis desses países.
Jorge Fonseca de Almeida A lógica da batata e ser sábio em Portugal 16.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 142
O que propõem não sustenta as pensões no sentido de as garantir por maior montante e maior prazo, bem pelo contrário. Propor a extinção ou a diminuição drástica das pensões em montantes e prazos é exatamente o inverso de sustentabilidade.

Marketing Automation certified by E-GOI