Bombeiros ao serviço

22.07.2020

Os governos passaram a ser meros administradores de dívidas e de políticas sociais para não assustarem os eleitorados, e manterem controlados os conservadores e reacionários da ala esquerdista do PS, Bloco de Esquerda e PCP.

União nacional em democracia?

09.07.2020

A crise está a produzir uma união nacional política democrática, deixando a agitação, debates e berraria para os extremos, sem ninguém nos explicar o que se passa.

Distância social, económica e real

30.06.2020

A esquerda navega a superfície da onda, cria novas ondas de discurso sobre as desigualdades e injustiças para se manter na crista da mesma.

Um país irreformável?

22.06.2020

A composição política do atual regime democrático, acompanhada pela aquiescência do Presidente da República perante a ausência de mudanças, torna estrutural o inexorável empobrecimento coletivo de Portugal.

Usamos máscaras, mas não coletes

17.06.2020

No caso português, o consenso institucional e a passividade do povo andam alinhados. A democracia permitida é a do unanimismo do politicamente correto e institucional.

Globalização tributária

04.06.2020

Recusámos debater o modelo do Estado social e de produção para nos prepararmos para as tempestades. Vamos ter de conviver com o declínio económico europeu.

Nobre povo e valente Estado

27.05.2020

Há sempre um fascismo, nacionalismo e populismo úteis, para justificar o debate estéril com vista a relembrar os tempos do Estado Novo. Ninguém constrói o Novo Estado, enquanto se viver para se relembrar do Antigo.

Os sinais de desespero

19.05.2020

O vírus que trouxe a crise económica revela que o destino governa a humanidade, como foi na peste de 1348. E nada permanecerá como outrora.

Ver Mais