Um escândalo de política chamado Segurança Social

02.12.2022 Bruno Faria Lopes

Na Segurança Social todos arriscamos ser K. por uns anos. A máquina partidarizada, cujo funcionamento caótico estraga a vida de milhares de pessoas, parece ser ainda mais irreformável do que o complexo SNS. Ao contrário da Saúde, aqui não há pressão para mudar.

Ainda o PIB da Roménia

Talvez a Roménia possa servir de exemplo aos nossos governantes sobre como melhorar a governação do país usando como critério o bem comum e não o serviço de qualquer construção ideológica ou apenas dos eleitores que votam no partido que tem força para formar governo.

O fantasma do próximo Natal

A inflação foi o maior pesadelo económico deste ano, contudo este choque vai manter-se em 2023. Mas enquanto este ano a economia assistiu a um importante crescimento, no próximo ano há sinais de forte travagem e centenas de milhares de famílias vão sofrer um agravamento da prestação mensal do crédito à habitação.

Afinal estamos no pelotão da frente na Europa

01.12.2022 Pedro Duarte

Temos, com urgência, de olhar para a saúde mental de uma forma eficaz e temos de perceber que o bem-estar social é um ativo de primeira relevância na construção de uma comunidade. Onde todos (cidadãos, governos e empresas) temos uma responsabilidade e uma tarefa a exercer!

Não podemos ir a todas

30.11.2022 Isabel Stilwell

O excesso de culpa não leva a mais ação, mas apenas a um enorme sentimento de impotência. E o sentimento de impotência conduz-nos ao sofá. De braços cruzados, sozinhos e deprimidos, facilmente manipuláveis por aqueles que sabem fazer da culpa uma ideologia.

“Vamos aprender a programar”?

30.11.2022 Manuel Eanes

Recomendo que aprendamos a programar. Todos. E que possamos dar essa opção de futuro a todas as nossas crianças e jovens. Como parte do seu currículo e da nossa aposta coletiva no seu (nosso) futuro.

Tiro aos criptoativos?

O momento atual é delicado, até porque outras empresas do mercado de criptoativos podem falir tendo em conta o hipotético “efeito de dominó” que levaria cada vez mais investidores a querer tirar o seu dinheiro desse mercado.

Ver Mais