Santa Marta, padroeira dos privados

22.06.2022 Paulo Carmona

Um gestor hospitalar vive ansioso sobre as receitas, espartilhado pelas regras da contratação pública de fornecedores e pessoal. Na prática, tem muito poucas variáveis para gerir. Gere pouco. O resultado está à vista.

Que tal dizerem a verdade aos portugueses?

21.06.2022 Camilo Lourenço

Como já se percebeu, esta névoa sobre os salários é intencional e visa convencer os cidadãos de que não vão passar por nova dose de austeridade. Mas é tudo uma questão de tempo até o cidadão comum perceber, nos supermercados e nas bombas de gasolina, que foi enganado.

Semana de trabalho de 4 dias: vamos com calma

Estou bastante convicto de que, dentro de alguns anos, vamos olhar para trás, para a semana de cinco dias de trabalho, sem qualquer saudade. A adoção do modelo de quatro dias será, provavelmente, uma forma de evolução natural do mercado de trabalho, como outras que ocorreram ao longo do tempo.

O lobbying

Resta agora, apenas, que o Parlamento faça a sua parte e finalmente avance com a regulamentação do lobbying. A bem da transparência e da Democracia.

A falta de vergonha não tem limites

20.06.2022 Camilo Lourenço

Para o primeiro-ministro e para o governador, não existe guerra, não existe inflação nem crise energética. É como aquele condutor que olha pelo retrovisor e vê nuvens cada vez mais negras no horizonte. Mas, frustrado, olha pelo retrovisor e vê sol radiante.

Haja saúde e algum dinheiro poupado

20.06.2022 António Moita

O Estado português está gravemente doente e não preveniu os maus tempos que estão a chegar. Que aos portugueses, pelo menos a alguns, não lhes falte a saúde e tenham tido a premunição de poupar para uma emergência.

Ver Mais