Deixem o IVA em paz: é tempo de guerra

19.11.2020 João Cepeda

Não faz sentido tratarmos restaurantes de bairro com restaurantes do centro de Lisboa e do Porto. A miopia pseudodemocrática de chegar a todos ao mesmo tempo terá apenas uma consequência: na tentativa de ajudar a todos, não ajudaremos ninguém.

A fadiga das crises

O pior da crise sanitária ainda não passou, mas já se nota a fadiga da sociedade perante a pandemia, enquanto os danos da crise económica estão a deixar prejuízos que podem ser irreversíveis no tecido produtivo. Ninguém vai conseguir salvar este Natal.

Iliberalismo e crispações

19.11.2020 Jorge Marrão

A Iniciativa Liberal e o Chega são uma consequência das saídas de Passos Coelho e Paulo Portas. Os situacionistas não gostam. Preferiam o velho arco de governação, mas foram os partidos à direita que não responderam às sensibilidades liberais, às causas nacionalistas e às populistas.

A verdade da mentira

19.11.2020 Joaquim Aguiar

A mentira de André Ventura consiste em dizer que está contra o "sistema" quando este se está a desintegrar porque se desactualizou, porque perdeu a relação com a realidade. É uma mentira que esconde a verdade da incompetência política de quem não sabe o que fazer com o que está a acontecer.

O futuro? Sermos pobres

18.11.2020 Camilo Lourenço

E assim se vai fazendo informação (que devia estar aqui com “I” grande) em Portugal. Desgraçadamente encorajando os disparates ideológicos que fizeram escola nos anos 70 e que ajudam a pôr o país na cauda da Europa. De facto temos o que merecemos.

Ver Mais