Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Banhos de incerteza

07.07.2021

Será crível que a nova ligação de metropolitano entre São Sebastião e Alcântara possa estar terminada até 2025, depois da polémica e dos atrasos que se conhecem na conclusão da linha circular?

A gestão e o preconceito

26.05.2021

Há que pôr termo ao preconceito. Boa gestão ao serviço do interesse público – é o que os cidadãos esperam.

Somos albuquerques

05.05.2021

O Estado Novo e o Império Colonial deixaram marcas profundas nas gerações do século passado, que o 25 de Abril só em parte conseguiu eliminar. Este caldo de experiências e sentimentos contraditórios continua a dividir os portugueses, por mais que ninguém (ou quase ninguém) deseje um regresso ao passado.

O coelho economista formado em Oxford

31.03.2021

O governo britânico pagou, por debaixo da mesa, mais dinheiro à Astra-Zeneca. Que ninguém se admire se Nicolás Maduro conseguir mesmo trocar barris de petróleo por vacinas Oxford.

Os benefícios da chuva

03.03.2021

Há visões diferentes para o modelo de utilização dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, tanto quanto para os dos Quadros Financeiros Plurienais, que, no conjunto, ultrapassarão os 50 mil milhões de euros num horizonte de dez anos.

A guerra das vacinas

03.02.2021

Sem ter assegurado a propriedade industrial das vacinas, a UE ficou nas mãos das conveniências políticas e industriais dos três produtores. As suspeitas de que há desvios para o Reino Unido, Estados Unidos ou Israel avolumam-se com os sucessivos incumprimentos dos prazos acordados.

Os pincéis e o retrato

30.12.2020

Se 2020 foi o annus horribilis do novo século, 2021 não se prefigura como o ano redentor. Por paradoxal que pareça, o rol de incertezas que teremos de enfrentar é bem mais denso do que o vivido durante 2020.

O que contas, Tribunal?

01.12.2020

Teria sido possível, em tempo útil, forçar os ex-accionistas do BES a uma extraordinária operação de saneamento financeiro? Por tortuoso e incerto que seja, escolheu-se um caminho, encontrou-se um comprador – o que mais dinheiro ofereceu, muito ou pouco – e agora há que honrar os compromissos.

Bazuca para lá, bazuca para cá

04.11.2020

Sabemos que a bazuca chegará de modo diferido, uma pequena parte em 2021, o resto nos dois anos seguintes. Onde deverá o arsenal bélico concentrar-se?

A máquina covidiana

29.09.2020

Cuidado, primeiro-ministro, com esta máquina covidiana arriscamo-nos a ter de devolver metade dos fundos resilientes!

O que Peter diria

29.07.2020

Entre a condescendência e a indiferença, o documento de António Costa Silva foi tido por alguns sábios como algo que eles próprios poderiam ter escrito, em registo mais elaborado, mas nunca se dispuseram a escrever, certamente por falta de tempo ou incentivo.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio