Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Até breve

20.07.2015

Com esta crónica interrompo uma colaboração iniciada em 2007. Esta pausa deve-se a ter aceitado o desafio de ser cabeça de lista pelo partido socialista no Distrito de Braga, onde vivo.

E depois do não: que soluções?

06.07.2015

A culpa da situação a que chegou a Grécia é em primeiro lugar dos próprios gregos, dos seus políticos, dos seus excessos de consumo e investimento. Mas a culpa da situação a que a Grécia chegou em 2015 é também de ter aplicado políticas de austeridade que agravaram os seus problemas em vez de os resolver.

A Grécia, Portugal e as promessas europeias

23.06.2015

Grécia está hoje entre duas más soluções. A escolha parece ser entre a ruptura, com uma saída do euro pouco organizada, e um acordo que evite essa ruptura. O que os governos europeus colocaram em cima da mesa não é um caminho para a solução dos problemas económicos, sociais e financeiros da Grécia, mas apenas uma má solução de curto prazo.

Instabilidade ou mudança

09.06.2015

A actual maioria afirma agora defender a importância da estabilidade face aos riscos da mudança. Qual estabilidade? A política? A das políticas públicas? A estabilidade dos rendimentos? A estabilidade do funcionamento das instituições? Ou a estabilidade do emprego?

Actuar simultaneamente nas condições de oferta e de procura

27.04.2015

O documento "Uma década para Portugal", do grupo de trabalho em que participei, tem tanto medidas do lado da oferta como do lado da procura, incluindo medidas com efeito mais imediato, que deverão permitir acelerar a retoma e medidas que visam melhorar as condições de crescimento de longo prazo da economia portuguesa.

Diz que é uma espécie de retoma

14.04.2015

Os dados divulgados pelo INE que apresentam o desemprego a crescer de 13,6 para 14,5% nos últimos 4 meses levantaram justificadas preocupações sobre que tipo de retoma está a acontecer. De acordo com os dados do INE, houve uma diminuição do emprego em cada um dos últimos 4 meses.

O caso BES e o papel dos gestores de faz-de-conta

31.03.2015

Os vários depositantes do BES lesados com as perdas do grupo devem fazer-nos reflectir sobre o papel dos gestores de conta e a sua conduta profissional e ética como um elemento importante da confiança no sistema bancário.

Fechar o departamento de vendas para poupar é uma estratégia suicida

02.03.2015

Portugal não vai estar na Expo Universal de Milão, que começa em 1 de Maio de 2015. A razão parece estar entre a descoordenação e a falta de visão do Governo português. Se Portugal fosse uma empresa, eu diria que esta estratégia parece ser a de cortar no departamento comercial porque a empresa está a vender pouco.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio