Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão O confinamento 09.04.2020 Manuel Falcão
A rotina é nestes dias o nosso pior inimigo. A rotina a que estamos forçados, a rotina do confinamento, a falta de socialização, a rotina da avalancha de notícias.
Manuel Falcão E a Europa? 03.04.2020 Manuel Falcão
A situação que vivemos mostra aquilo que é de facto a Europa: uma confluência egoísta de interesses económicos, não uma federação de vontades nem uma aliança de princípios, muito menos um mecanismo de entreajuda.
Manuel Falcão A liderança 27.03.2020 Manuel Falcão 101
A crise que vivemos é um desafio à capacidade de nos organizarmos, lutarmos e mudarmos, para garantir um novo futuro.
Manuel Falcão A crise 20.03.2020 Manuel Falcão
Em duas décadas já tivemos três crises severas neste século. A primeira com os ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos; a segunda com a crise financeira de 2008; e, agora, a terceira, com a Covid-19.
Manuel Falcão Um país desigual 13.03.2020 Manuel Falcão
Tendo o Estado um peso tão grande na economia, esta concentração arrasta inevitavelmente o poder económico, e ambos arrastam o poder mediático.
Manuel Falcão A confiança 06.03.2020 Manuel Falcão
A meio da batalha não se mudam os generais", disse esta semana o primeiro-ministro no Parlamento, a propósito das falhas registadas na actuação das autoridades de saúde e da necessidade de se mudarem os seus responsáveis
Manuel Falcão A grande contradição 28.02.2020 Manuel Falcão 20
Nas últimas semanas, assistimos ao anúncio, por Fernando Medina, de uma série de medidas de limitação do trânsito em zonas centrais de Lisboa.
Manuel Falcão Mude-se a lei ao sabor do ministro 21.02.2020 Manuel Falcão 25
Portugal tem um ministro que pensa ser lícito e normal mudar a lei a seu bel-prazer para que os seus objectivos sejam cumpridos sem sobressaltos.
Manuel Falcão Um congresso virado para o passado 14.02.2020 Manuel Falcão
Na semana passada, o PSD fez o seu primeiro congresso após uma grave derrota eleitoral, num panorama de aumento da abstenção, de descrédito generalizado no sistema político e partidário.
A esquina do rio Trabalhos parlamentares 07.02.2020 Manuel Falcão
O episódio da guerra sobre o IVA da electricidade trouxe para primeiro plano o que é a realidade política de hoje em Portugal: mesmo quando parece existir convergência de objectivos, os partidos das diversas matizes são depois incapazes de se entenderem em termos práticos e de abdicarem dos pequenos interesses tácticos de cada um

Marketing Automation certified by E-GOI