Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A lição de Marcelo em Aljubarrota 16.11.2018 Manuel Falcão
Esta semana, destaco dois factos políticos. O primeiro é apenas curioso - o Bloco de Esquerda anunciou querer ser Governo, com o PS, claro, e apontou até nomes ministeriáveis.
Manuel Falcão Vitaminas abstencionistas 09.11.2018 Manuel Falcão 34
Se o Parlamento não se respeita a si próprio, como podem os eleitores respeitá-lo e porque hão-de os abstencionistas querer votar?
Manuel Falcão Halloween no parlamento 02.11.2018 Manuel Falcão 34
Segundo a Wikipédia, o Halloween, que se celebra na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, caracteriza-se pela realização de festas nas quais se utilizam máscaras e fantasias, lanternas feitas a partir de cascas de abóbora, e em que decorrem assombramentos vários, relatos de histórias assustadoras e exibição de filmes de terror.
Manuel Falcão Cavaco, as memórias de um narciso 26.10.2018 Manuel Falcão 112
Esta semana, Cavaco Silva resolveu, com estrondo, sair da sua sonsa reforma. Com o arrogante estilo de sempre, veio contar a sua versão da História recente de Portugal - centrada nele próprio, narciso como é, em mais um volume da sua biografia política.
Manuel Falcão O trauliteirismo remodelativo 19.10.2018 Manuel Falcão 35
Tancos ainda não acabou. Depois do Governo, vem a remodelação militar. O chefe do Estado-Maior do Exército mandou uma mensagem às tropas a dizer que se ia embora porque "as circunstâncias políticas assim o exigiam"
Manuel Falcão Marcelo passeia no fio da navalha 12.10.2018 Manuel Falcão 82
Já repararam na acção do Governo nos últimos tempos? Não estou a falar do orçamento eleitoralista e de tudo o que ele implica - mas já reparam na sucessão de casos
Manuel Falcão Costa, o prometedor 04.10.2018 Manuel Falcão 56
a política também há um andor das oferendas, mas funciona em sentido contrário: é o Governo que carrega às costas o andor com a figura do primeiro-ministro, tal santo milagreiro, e é de lá de cima que ele vai largando as oferendas para os fiéis, que neste caso são os eleitores.
Manuel Falcão Um país falso 28.09.2018 Manuel Falcão
Nestes últimos dias, vivemos entre as fábulas de Tancos e a de Serralves. O pano de fundo nos dois casos é a falsidade, as explicações mal dadas, a tentativa de fazer passar as pessoas por idiotas.
Manuel Falcão O irritante em Portugal 21.09.2018 Manuel Falcão
Fala-se muito de um irritante que pelos vistos anda por aí. Mas o maior irritante de todos é a forma como o Estado funciona.
Manuel Falcão Portugal é um reality show 14.09.2018 Manuel Falcão 53
Caso ainda não tenham reparado estamos no meio de um reality show: Rui Rio dá o braço a Mariana Mortágua enquanto dispara para dentro do seu partido; António Costa sacode Catarina Martins e fica mudo com as denúncias sobre Manuel Salgado