Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão Há património para além da pedra e do papel 17.05.2019 Manuel Falcão
Nos dias que correm, parte importante, mas menosprezada, da preservação do património passa pela preservação das imagens e dos conteúdos audiovisuais.
Manuel Falcão Matraquilhos na Assembleia 10.05.2019 Manuel Falcão
A política portuguesa começa a assemelhar-se a uma partida de matraquilhos jogada ao fim da tarde, em que os vários partidos vão sendo eliminados ao longo de um torneio fictício com batotas avulsas pelo meio.
Manuel Falcão Lições espanholas 03.05.2019 Manuel Falcão
Aprende-se sempre alguma coisa a olhar para a relva do vizinho. Vem isto a propósito das eleições espanholas e do seu resultado.
Manuel Falcão Os tempos estão a mudar 26.04.2019 Manuel Falcão 41
Há 50 anos, um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra interrompeu uma sessão oficial com a presença do então chefe do Estado, Américo Thomaz, ergueu cartazes de protesto e criou um dos momentos mais simbólicos da resistência à ditadura por parte das Associações de Estudantes.
Manuel Falcão Memórias de um cidadão 18.04.2019 Manuel Falcão 50
De que me lembro nesta legislatura? Do roubo, ainda não esclarecido, das armas em Tancos; do regabofe das falsas presenças no plenário da Assembleia da República; da abundância de nomeações familiares cruzadas no círculo do poder
Manuel Falcão Europeias? 12.04.2019 Manuel Falcão
Quando olho para o mês de Maio e penso nas eleições europeias, assalta-me uma dose de enjoo. É uma indisposição forte. Custa-me perceber a utilidade do Parlamento Europeu no contexto de uma União Europeia que é o retrato da desunião política, económica e social
Manuel Falcão A decadência política 05.04.2019 Manuel Falcão
Deve existir um problema no edifício da Assembleia da República: diversas mentes brilhantes, ou pelo menos tidas como tal, quando lá se deslocam para uma Comissão Parlamentar de Inquérito, têm ataques súbitos de falta de memória.
Manuel Falcão Costa na encruzilhada 29.03.2019 Manuel Falcão 60
Além das crises familiares no Governo, duas coisas incomodam António Costa: o Novo Banco e a União Europeia.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.03.2019 Manuel Falcão
As Câmaras Municipais de Lisboa e Porto realizaram cerca de mil despejos de habitação social ao longo da ultima década, a maior parte por rendas em falta.
Manuel Falcão O mundo mudou e a lei eleitoral não 15.03.2019 Manuel Falcão 27
Quando se fala da necessidade de mudar o funcionamento do sistema político, não é só de modificar o sistema eleitoral (círculos uninominais, número de deputados ou número de câmaras, por exemplo), nem o sistema partidário.

Marketing Automation certified by E-GOI