Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A erva daninha 22.05.2020 Manuel Falcão
O período mais complicado da pandemia começou agora, com o reabrir dos locais e das actividades após dois meses de um quase total encerramento.
Manuel Falcão Reconstruir o futuro 15.05.2020 Manuel Falcão 29
O acto fundador da União Europeia foi há 70 anos. Sete décadas depois, e no meio de uma das maiores crises da História recente da Europa, não se vê união
Manuel Falcão Paradoxos do poder 08.05.2020 Manuel Falcão
Ainda durante o estado de emergência, o Presidente da República e o primeiro-ministro resolveram deixar a abordagem científica do combate à pandemia
Manuel Falcão Próximo futuro 30.04.2020 Manuel Falcão
Cada vez que temos uma crise vem à baila o problema da nossa dimensão. Foi uma coisa que sempre me fez alguma impressão quando olhava para outros países europeus e comparava connosco.
Manuel Falcão Dinossauros excelentíssimos 24.04.2020 Manuel Falcão 21
A Assembleia da República e os seus deputados continuam a dar uma triste imagem ao país. Nesta semana, foram protagonistas, sobretudo o seu presidente, de um lamentável pretexto que fomentou a intolerância a propósito do 25 de Abril.
Manuel Falcão O teletrabalho 17.04.2020 Manuel Falcão
Ao princípio, achei piada ao teletrabalho. Desde que se disponha de uma infraestrutura tecnológica boa na empresa, de uma ligação de internet razoável.
Manuel Falcão O confinamento 09.04.2020 Manuel Falcão
A rotina é nestes dias o nosso pior inimigo. A rotina a que estamos forçados, a rotina do confinamento, a falta de socialização, a rotina da avalancha de notícias.
Manuel Falcão E a Europa? 03.04.2020 Manuel Falcão
A situação que vivemos mostra aquilo que é de facto a Europa: uma confluência egoísta de interesses económicos, não uma federação de vontades nem uma aliança de princípios, muito menos um mecanismo de entreajuda.
Manuel Falcão A liderança 27.03.2020 Manuel Falcão 101
A crise que vivemos é um desafio à capacidade de nos organizarmos, lutarmos e mudarmos, para garantir um novo futuro.
Manuel Falcão A crise 20.03.2020 Manuel Falcão
Em duas décadas já tivemos três crises severas neste século. A primeira com os ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos; a segunda com a crise financeira de 2008; e, agora, a terceira, com a Covid-19.

Marketing Automation certified by E-GOI