Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Semana horribilis

03.07.2020

A semana, que prometia ser do regresso à normalidade, foi afinal um pesadelo. A razão do pesadelo, percebe-se hoje claramente, foi o desgoverno com que o desconfinamento se processou

A bebedeira do poder

26.06.2020

As peripécias deste desconfinamento parecem indicar que a abertura de portas foi muito mais desleixada do que o seu fechamento.

As novas ditaduras

19.06.2020

Nunca gostei que me dissessem o que não podia ler, o que não podia escrever, o que não devia pensar. Também não me agrada que me digam do que devo gostar.

A grande ilusão

12.06.2020

Quando olhamos para a lista dos 20 programas mais vistos da televisão portuguesa, só vemos dois canais: SIC e TVI. Porquê? A explicação é fácil e baseia-se na táctica da sobreposição da realidade.

O serviço público da RTP

05.06.2020

A informação dos seus canais de televisão e da rádio primou por ser exacta sem ser alarmista, didáctica sem ser enfadonha, promoveu debates, chamou especialistas, não foi sensacionalista.

A erva daninha

22.05.2020

O período mais complicado da pandemia começou agora, com o reabrir dos locais e das actividades após dois meses de um quase total encerramento.

Reconstruir o futuro

15.05.2020

O acto fundador da União Europeia foi há 70 anos. Sete décadas depois, e no meio de uma das maiores crises da História recente da Europa, não se vê união

Paradoxos do poder

08.05.2020

Ainda durante o estado de emergência, o Presidente da República e o primeiro-ministro resolveram deixar a abordagem científica do combate à pandemia

Próximo futuro

30.04.2020

Cada vez que temos uma crise vem à baila o problema da nossa dimensão. Foi uma coisa que sempre me fez alguma impressão quando olhava para outros países europeus e comparava connosco.

Dinossauros excelentíssimos

24.04.2020

A Assembleia da República e os seus deputados continuam a dar uma triste imagem ao país. Nesta semana, foram protagonistas, sobretudo o seu presidente, de um lamentável pretexto que fomentou a intolerância a propósito do 25 de Abril.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio