Cronista
Manuela Arcanjo Economista

Professora universitária (ISEG) e investigadora.

Manuela Arcanjo Um país para além do saldo orçamental 11.07.2019 Manuela Arcanjo
Não se resolve o problema da baixa fecundidade com um aumento da dedução em sede de IRS, quando os salários são baixos, o emprego precário e faltam estruturas de apoio às famílias com filhos.
Manuela Arcanjo A hipocrisia em estado puro 13.06.2019 Manuela Arcanjo 107
A macroeconomia não espelha a vida real das pessoas. E existe uma enorme fatia de trabalhadores a receberem o salário mínimo ou pouco mais, que não acedem em tempo útil aos cuidados de saúde e que enfrentam diariamente um pesadelo nos transportes públicos.
Manuela Arcanjo As sombras de Berardo 16.05.2019 Manuela Arcanjo
Quem determinou estas operações? Quem aceitou títulos como contrapartida? Quem deixou passar dez anos e a blindagem dos estatutos da Associação detentora da colecção de arte? Afinal, JB provocou um estrondo enorme com a sua audição como se tivesse sido o mandante e o operacional.
Manuela Arcanjo Uma segunda lei-travão 14.03.2019 Manuela Arcanjo 36
Seria importante que a AR não pudesse aprovar iniciativas que gerassem encargos expressivos para as legislaturas seguintes.
Manuela Arcanjo Saúde: a instabilidade total 14.02.2019 Manuela Arcanjo
Para além da greve cirúrgica dos enfermeiros, já aqui discutida e que está longe de uma resolução, temos assistido nas últimas semanas ao avolumar de problemas com direito a uma mediatização diária.
Manuela Arcanjo Salvar vidas 20.12.2018 Manuela Arcanjo
Começo por lamentar, profundamente, as mortes decorrentes da queda do helicóptero do INEM. Foi um enorme privilégio tutelar uma entidade que tem por missão salvar vidas.
Manuela Arcanjo EN 255 22.11.2018 Manuela Arcanjo
Mais uma tragédia. Em primeiro lugar, pelas vítimas. Em segundo lugar, pelo que revela da irresponsabilidade de todos os intervenientes e, mais uma vez, do que se pode antecipar sobre a identificação de responsabilidades.
Manuela Arcanjo Salários, pensões e propinas 25.10.2018 Manuela Arcanjo
O valor das bolsas de estudo depende da propina, logo será reduzido. Donde, beneficiará os estudantes de famílias não carenciadas. É justo? Não.
Manuela Arcanjo Uma não notícia 23.08.2018 Manuela Arcanjo
A dificuldade está na via que permita respeitar a opção de cada indivíduo, manter uma população mais velha e muito qualificada mas abrir possibilidade para a entrada das novas gerações.
Manuela Arcanjo Opções inaceitáveis: o caso do Infarmed 28.06.2018 Manuela Arcanjo 156
Como a formação técnica dos funcionários do Infarmed pode exigir três a cinco anos, é fácil concluir que a sua actividade regular vai ser posta em causa. Muda para o Porto, mas deixa de ser o organismo de que todos nos orgulhamos.

Marketing Automation certified by E-GOI