Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Viver e trabalhar em Lisboa

27.02.2020

A circulação automóvel diária em Lisboa, e o seu efeito poluidor, não é novo. Segundo a informação mais recente, entram diariamente em Lisboa 370.000 veículos e circulam dentro da cidade cerca de 200 mil (incluindo os comerciais).

Será possível piorar?

02.01.2020

Para além de algumas debilidades do governo central - em minha opinião, claro - é crescente o sentimento que a desonestidade já abrange toda a sociedade.

Contas certas e contas incertas

04.09.2019

A pré-campanha eleitoral para as legislativas de 6 de outubro trouxe, desde já, alguns aspectos que merecem apreciação.

Um país para além do saldo orçamental

11.07.2019

Não se resolve o problema da baixa fecundidade com um aumento da dedução em sede de IRS, quando os salários são baixos, o emprego precário e faltam estruturas de apoio às famílias com filhos.

A hipocrisia em estado puro

13.06.2019

A macroeconomia não espelha a vida real das pessoas. E existe uma enorme fatia de trabalhadores a receberem o salário mínimo ou pouco mais, que não acedem em tempo útil aos cuidados de saúde e que enfrentam diariamente um pesadelo nos transportes públicos.

As sombras de Berardo

16.05.2019

Quem determinou estas operações? Quem aceitou títulos como contrapartida? Quem deixou passar dez anos e a blindagem dos estatutos da Associação detentora da colecção de arte? Afinal, JB provocou um estrondo enorme com a sua audição como se tivesse sido o mandante e o operacional.

Uma segunda lei-travão

14.03.2019

Seria importante que a AR não pudesse aprovar iniciativas que gerassem encargos expressivos para as legislaturas seguintes.

Saúde: a instabilidade total

14.02.2019

Para além da greve cirúrgica dos enfermeiros, já aqui discutida e que está longe de uma resolução, temos assistido nas últimas semanas ao avolumar de problemas com direito a uma mediatização diária.

Salvar vidas

20.12.2018

Começo por lamentar, profundamente, as mortes decorrentes da queda do helicóptero do INEM. Foi um enorme privilégio tutelar uma entidade que tem por missão salvar vidas.

EN 255

22.11.2018

Mais uma tragédia. Em primeiro lugar, pelas vítimas. Em segundo lugar, pelo que revela da irresponsabilidade de todos os intervenientes e, mais uma vez, do que se pode antecipar sobre a identificação de responsabilidades.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio