Compreender a democracia

01.07.2020

Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.

Com papas e bolos…

25.06.2020

Temos a alegria da bola na zona dos infetados, mas não há data certa para o início das aulas, muito menos começarem mais cedo com um plano de recuperação, não se conhecem critérios de desdobramento de turmas, se é tudo presencial, nada.

Jornalismo objetivo procura-se

17.06.2020

Em tempos idos, a missão e a honra dum jornalista era reportar os factos objetivamente, o princípio básico do jornalismo, sem manipulação ou deturpação. Isso era de um enorme respeito.

O dilema do alcoolismo

15.06.2020

Temos uma economia muito fraca e uns salários miseráveis, os segundos mais baixos da Zona Euro, apenas atrás da Letónia, e muito do excelente desenvolvimento social é baseado em dívida.

Folclore e pragmatismo

09.06.2020

Para os menos atentos é bom recordar que o PS foi o partido que mais austeridade aplicou em Portugal, mais vezes pediu ajuda externa (FMI e troika), mais privatizou e mais envolvido esteve em negociatas e apoios a grupos privados, mais, não o único.

Um vírus menos mau

02.06.2020

Agora é que vamos ver a qualidade do nosso Governo. É fácil proibir, o difícil é reconstruir uma economia que se esfrangalhou, nomeadamente os setores ligados ao turismo e ao consumo privado.

O mundo em 2021

26.05.2020

E o que têm feito os Bancos Centrais? O mesmo desde a quebra das “dot-com” e a cada crise bolsista ou económica, baixar juros para níveis já sem folga para combater uma crise séria como esta.

Um BES II?

20.05.2020

E depois, todas estas questões das ajudas às companhias aéreas, não são quando o Estado quiser, segundo o tonitruante ministro, mas quando e como a União Europeia autorizar.

Ver Mais