Cronista
Paulo Carmona
Paulo Carmona Necessitados de realidade 21.01.2020 Paulo Carmona
Somos o 20º país mais pobre da União e temos urgentemente de ambicionar crescer o rendimento dos portugueses. Especialmente para suportar um Estado e uma carga fiscal de primeiro mundo.
Paulo Carmona O que faz falta é contratar a malta 14.01.2020 Paulo Carmona 60
E assim temos mais um apoio, um orçamento de continuidade, simpático, que não afronta ninguém, corporações ou interesses instalados e reforçando o peso do Estado e do número dos seus funcionários, em nome do seu rejuvenescimento.
Paulo Carmona Relaxe e desfrute do nosso tempo 06.01.2020 Paulo Carmona 57
Para os que apostam no medo e no alarmismo que uma população de 8 mil milhões passaria fome ou esvaziaria os recursos da Terra, a evolução tecnológica tem trazido uma maior produtividade e eficiência agrícolas e de materiais.
Paulo Carmona O primo pobre 18.12.2019 Paulo Carmona 113
Em 1995 tínhamos uma média de riqueza que era de 80% da União, hoje, desde 2011 estamos estagnados nos 77%, com crescimento poucochinho e sem se vislumbrarem melhorias. O que se passa connosco? E ninguém se preocupa? Este é o Tema!
Paulo Carmona Salazar e as regiões 10.12.2019 Paulo Carmona 83
Veio a revolução e a estrutura centralista e autoritária permaneceu a mesma, mantendo-se a fidelidade dos seus funcionários ao Estado, seja qual for o regime em vigor.
Paulo Carmona Quero ambição para o Natal 04.12.2019 Paulo Carmona 60
Fora dos néons da Web Summit há um povo que ganha um salário mínimo dos mais baixos da Europa, com pouca formação e interesse para as elites. No campo ou enlatado nos transportes que falham, nos barcos que faltam, em listas de espera sem seguro de saúde que lhes valha.
Paulo Carmona A insustentabilidade ideológica 11.11.2019 Paulo Carmona 46
Há duas coisas em que acredito plenamente, que Portugal tem condições para ser um país fantástico e que a gravidade é uma lei. E será a insustentabilidade de certas políticas, em choque com a realidade e com o “como se faz”, e “quanto custa”, que fará de Portugal um país melhor e mais justo.
Paulo Carmona O Estado, a economia e a transformação digital 28.10.2019 Paulo Carmona
E nós por cá? Continuamos o pregão, século XXI, da defesa dos trabalhadores, em vez de falarmos da requalificação e formação, ou da adaptação das licenciaturas com competências e pensamento crítico para trabalhos não mecanizáveis.
Paulo Carmona Um Governo basculante 14.10.2019 Paulo Carmona 31
É como a senhora com dois namorados. É melhor terem-me poucochinho de cada vez do que nunca me terem. É disto que o nosso PM gosta, tem prazer e jeito.
Paulo Carmona Combater a desigualdade social 03.10.2019 Paulo Carmona 38
Ou temos um modelo soviético em que não existe escolha, ou deveria existir escolha para todos. Haver para uns e não para outros não parece correto.

Marketing Automation certified by E-GOI