Cronista
Paulo Carmona
Paulo Carmona Poucochinho, mas seguro 03.12.2018 Paulo Carmona
Oliveira Salazar tinha o português pobrezinho, mas honrado, na felicidade dos humildes porque parcos em ambições. Um povo adormecido, contentando-se com pouco e albardado por uma ditadura em 48 anos de resignação.
Paulo Carmona Outra vez a cigarra e a formiga? 26.09.2018 Paulo Carmona 27
Há sinais de desaceleração evidentes na economia europeia, Trump é um Joker errático, um elefante numa loja de porcelana num instável equilíbrio mundial, a guerra comercial espreita, o Irão e o petróleo aquecem e a subida de juros é uma certeza.
Paulo Carmona Queremos o segredo do Sporting 10.09.2018 Paulo Carmona 57
Os dois mais jovens candidatos ficaram em primeiro lugar, destronando velhas e conhecidas caras como Dias Ferreira ou Ricciardi. Ideias novas, energia e vontade que vão faltando por outros lados.
Paulo Carmona Quo vadis, CP? 29.08.2018 Paulo Carmona
Tal como estamos, na CP perderão os trabalhadores, os sindicatos e, talvez, os contribuintes. O utente ganhará sempre. Ainda bem que a Europa e as suas Liberdades nos afastam da Venezuela.
Paulo Carmona A vender as joias 15.08.2018 Paulo Carmona 52
O mais grave disto tudo, e que esta compra por estrangeiros dos nossos melhores ativos imobiliários vem destapar, é o empobrecimento relativo de Portugal face à média europeia nos últimos 20 anos.
Paulo Carmona Mudas a bem ou a mal? 06.08.2018 Paulo Carmona 31
Claro que Centeno se quer ir embora. Como todos foram. Só que desta vez, atrás dele virá o dilúvio. Já sinto pena do seu sucessor…
Paulo Carmona As "preocupações" do Bloco 18.07.2018 Paulo Carmona 39
A conjugação da semana das 35 horas, apenas para a função pública, com a obsessão com o défice, dum Governo que foi além da troika nas metas a que se propôs, estão a destruir o SNS e a enriquecer os privados.
Paulo Carmona Turismo, esse anjo, esse demónio! 11.07.2018 Paulo Carmona 69
Ter estrangeiros a vir a Portugal trazer e gastar os seus rendimentos tem sido um bónus para nós, talvez o único. É fantástico! Convém compreender que não é grátis.
Paulo Carmona Trump soma e segue 25.06.2018 Paulo Carmona 42
As empresas americanas estão a trazer as suas cadeias de produção para o mais perto possível de casa, dada a incerteza da "guerra comercial", o pleno emprego é hoje uma realidade e a economia cresce a bom ritmo.
Paulo Carmona Dar com uma mão… 14.05.2018 Paulo Carmona 34
A redução horária não foi com ganhos de eficiência, parece que as listas de espera continuam altas e as escolas com turmas grandes.