Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

"Back in the URSS"

16.09.2020

O ministro tem razão num aspeto, onde a TAP pratica os preços exagerados que quer, privada ou pública, é nos mercados nos quais não tem concorrência, PALOP, Brasil e em parte EUA.

A encruzilhada ou o K de Portugal

14.09.2020

Depois das moratórias e dos lay-offs, o que restará? O Governo teria de ser menos socialista, menos estatista, e menos clientelar, sem depender da extrema-esquerda e governar para as empresas ajudando-as a criar empregos e riqueza e não como vacas a serem ordenhadas. É a atitude que falta.

O Bloco troca-tintas

07.09.2020

Voltando aos troca-tintas do Bloco e o seu primado da inconsciência e incoerência. Quem tem lucros não pode despedir? Lucros quando? Anuais de 2019? Ou mensais deste ano? E se tiver prejuízos posso despedir mais facilmente? E o desemprego combate-se proibindo o despedimento? A sério? Não há dúvida de que cai bem.

Um país de joelhos

03.09.2020

O desígnio deste Governo é pedir e manter. Não se vê uma visão, uma vontade de mudar, como se os salários de miséria fossem uma inevitabilidade, pedintes e sem sair do fundo da Europa.

Onde estão os incentivos?

13.08.2020

O Governo PS, com apoio formal e orçamental do BE e PCP, aprovou a venda a um fundo “sucateiro” com práticas necrófagas, normais para ele e legais, com licença para gastar até 3,9 mil milhões. Vamos lá todos abafar este caso e fingirmo-nos todos ofendidos.

Um Estado faz-de-conta

11.08.2020

Estas eleições pífias das CCDR, que ninguém percebe o objetivo além de gastar dinheiro que muita falta faz aos portugueses, são muito ao gosto do PS e do PSD, o bloco central de clientelas e caciquismos locais.

Um bicho de costas largas

27.07.2020

O investimento público não cria riqueza. Pode alimentar muita gente durante as obras e depois, nada, ficam os televisores e os carros. Quando é bem dirigido, infraestruturas necessárias, portos, comboios, etc. aumenta a competitividade das empresas.

O nosso Houdini à prova

20.07.2020

Como fará o nosso Houdini, António Costa, para aplicar reformas de troika contra o seu eleitorado? A bonomia continuará? As vacas magrinhas também voarão? Pedro Nuno Santos aguentará? Rio permanecerá amigo e disponível? Isto promete…

As vacas que voam e outras vacas

13.07.2020

Nenhum açoriano tem para agradecer à TAP o aumento do turismo e da riqueza associada, mas sim às low-cost. No Porto, foi igual.

Um Chernobyl informativo

06.07.2020

Os tempos difíceis que aí vêm não prometem nada de bom para esta democracia abafada. O controlo de danos terá prioridade sobre a verdade e as narrativas irão confundir. Pobre democracia…

Compreender a democracia

01.07.2020

Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio