Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Eles empobrecem na política

02.08.2021

Deveria existir um movimento sério e não populista para aumentar as remunerações dos políticos, nem que limitassem os cargos. Salários baixos afastam os bons, é um pântano onde a mediocridade se dá especialmente bem…

Salário mínimo de 1.000 euros? Porque não?

26.07.2021

Antes salários baixos do que flexibilidade…empregos tristes e pobres, mas seguros. Um país ao lado. Na 4.ª revolução industrial, do conhecimento, só sobreviverão os que se adaptarem…os decretos não resolvem, a requalificação sim.

Queremos mesmo subir os salários?

14.07.2021

Apesar de sermos o 19.º país europeu no ranking do salário médio, no Eurostat somos o 15.º com o maior custo salarial médio para as empresas.

Combustíveis caros, país pobre?

05.07.2021

Depois veio o governo PS, virou a página da austeridade, manteve a maioria dos aumentos brutais de impostos e subiu o ISP. Ao princípio por causa da baixa do preço internacional para compensar o IVA, depois sem qualquer pudor.

Sombras do regime

01.07.2021

Esse alinhamento político/bancário causou grande parte da fatura do malparado que, por dolo ou incompetência, foi até hoje o maior atentado à economia e aos portugueses. Permanece uma amostra de capitalismo socialista de influência estatal.

Disputas e responsabilidade política

28.06.2021

Assim, temos o PS em guerra surda interna de sucessão a prazo, e o líder do PSD acastelando-se na liderança. Em qualquer um dos partidos os seus combates são mais internos e o debate externo perde valor e interesse.

Nogales, Nogales

21.06.2021

Nos reguladores, supostamente independentes, já se passou os limites da vergonha. Militantes, ex-ministros, serão os mais mediáticos. Outros, como na ERSE, jovens socialistas de 30 anos são nomeados para a sua administração com a experiência de dois anos num gabinete.

Isto é o quê?

07.06.2021

Um Governo que diz ter acabado com a austeridade, mas é o mais forreta de que há memória, o que menos apoiou as empresas com fundos de apoio à covid, metade da média europeia em % do PIB.

Rui Rio, o manso

31.05.2021

O que Rio não consegue entender, ou não quer, é que está a lidar com um PS que não é reformista, não quer reformas que lhe custariam o apoio essencial à esquerda, como bem o referiu no seu discurso de encerramento da conferência do MEL.

O condicionamento ideológico

24.05.2021

Proibir ideias e buscar unanimismos com os dogmas e limpezas ideológicas do politicamente correto nunca deu resultado, apenas deu força aos “adversários”. Iremos sempre ter tolos a defender racismos, sexismos, comunismos ou fascismos; é melhor combatê-los à luz do dia do que na clandestinidade.

A culpa não é socialista

17.05.2021

Em março de 2020, o camarada socialista de Odemira gaba-se de ter a situação controlada, um ano depois afinal não tem e o camarada ministro faz uma requisição do Zmar, assim como quem surripia gravadores e envia a GNR e cães às 4 da manhã.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio