Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Onde estão os incentivos?

13.08.2020

O Governo PS, com apoio formal e orçamental do BE e PCP, aprovou a venda a um fundo “sucateiro” com práticas necrófagas, normais para ele e legais, com licença para gastar até 3,9 mil milhões. Vamos lá todos abafar este caso e fingirmo-nos todos ofendidos.

Um Estado faz-de-conta

11.08.2020

Estas eleições pífias das CCDR, que ninguém percebe o objetivo além de gastar dinheiro que muita falta faz aos portugueses, são muito ao gosto do PS e do PSD, o bloco central de clientelas e caciquismos locais.

Um bicho de costas largas

27.07.2020

O investimento público não cria riqueza. Pode alimentar muita gente durante as obras e depois, nada, ficam os televisores e os carros. Quando é bem dirigido, infraestruturas necessárias, portos, comboios, etc. aumenta a competitividade das empresas.

O nosso Houdini à prova

20.07.2020

Como fará o nosso Houdini, António Costa, para aplicar reformas de troika contra o seu eleitorado? A bonomia continuará? As vacas magrinhas também voarão? Pedro Nuno Santos aguentará? Rio permanecerá amigo e disponível? Isto promete…

As vacas que voam e outras vacas

13.07.2020

Nenhum açoriano tem para agradecer à TAP o aumento do turismo e da riqueza associada, mas sim às low-cost. No Porto, foi igual.

Um Chernobyl informativo

06.07.2020

Os tempos difíceis que aí vêm não prometem nada de bom para esta democracia abafada. O controlo de danos terá prioridade sobre a verdade e as narrativas irão confundir. Pobre democracia…

Compreender a democracia

01.07.2020

Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.

Com papas e bolos…

25.06.2020

Temos a alegria da bola na zona dos infetados, mas não há data certa para o início das aulas, muito menos começarem mais cedo com um plano de recuperação, não se conhecem critérios de desdobramento de turmas, se é tudo presencial, nada.

Jornalismo objetivo procura-se

17.06.2020

Em tempos idos, a missão e a honra dum jornalista era reportar os factos objetivamente, o princípio básico do jornalismo, sem manipulação ou deturpação. Isso era de um enorme respeito.

O dilema do alcoolismo

15.06.2020

Temos uma economia muito fraca e uns salários miseráveis, os segundos mais baixos da Zona Euro, apenas atrás da Letónia, e muito do excelente desenvolvimento social é baseado em dívida.

Folclore e pragmatismo

09.06.2020

Para os menos atentos é bom recordar que o PS foi o partido que mais austeridade aplicou em Portugal, mais vezes pediu ajuda externa (FMI e troika), mais privatizou e mais envolvido esteve em negociatas e apoios a grupos privados, mais, não o único.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio