Cronista
Paulo Carmona
Paulo Carmona O milagre dos esteroides anabolizantes 11.09.2019 Paulo Carmona
As economias de mercado funcionam por ciclos. Entretanto, e talvez devido às actuais políticas monetárias ditas não convencionais, tenhamos tornado os ciclos mais longos e alisados.
Paulo Carmona Carpe diem, ou o horror à mudança  02.09.2019 Paulo Carmona 36
Mais uma vez não se prevê mudança no Governo, provavelmente optando-se pela continuidade do atual. Em Portugal, raramente um primeiro-ministro recandidato não ganhou as eleições, apenas Santana, substituto de Durão, e José Sócrates.
Paulo Carmona Bons e maus, sem rótulo 26.08.2019 Paulo Carmona 48
Os grandes problemas da poluição planetária estão em África e na Ásia, onde a pobreza económica e comportamental tem lixeiras e esgotos a céu aberto e doenças por falta de água potável e salubridade.
Paulo Carmona As causas e a discussão das coisas 19.08.2019 Paulo Carmona 72
Nunca como agora o país necessita duma discussão ideológica sobre o modelo de sociedade que queremos, depois de assumido o falhanço deste modelo de empobrecimento. Os portugueses estão hoje piores do que há 20 anos e os jovens com menos perspetivas.
Paulo Carmona Pouco a dividir igual por muitos… 05.08.2019 Paulo Carmona
Para o Estado funcionar bem tem de remunerar e gerir melhor os seus quadros e talentos. Não pode ser socialista igualitário.
Paulo Carmona Tintim no País dos Sovietes II 29.07.2019 Paulo Carmona 28
A organização do Estado, e até do sistema judicial, transitaram incólumes do Estado Novo para a democracia, transportando alguns tiques de autoritarismo e centralismo soviético-salazarista.
Paulo Carmona Tintim no País dos Sovietes I 17.07.2019 Paulo Carmona 78
Já existe um IRC progressivo para as maiores empresas, um Instituto que Apoia as PME, inspeções e responsabilidades acima dos 50 trabalhadores. Vou crescer a empresa para quê? Deixar de ser PME, ter massa crítica, ser mais competitivo? Só chatices…
Paulo Carmona O Socialismo do Trabant 26.06.2019 Paulo Carmona
Já não disfarçam que estão mais preocupados com o meio, a prestação pública universal dos cuidados de saúde, do que com o objetivo, a saúde dos portugueses.
Paulo Carmona Turista rico, português pobre 17.06.2019 Paulo Carmona 50
O turismo é bom porque os turistas pagam bem, mais que os portugueses, e têm o tal efeito real de riqueza na economia. Contudo também por isso são um espelho da nossa pobreza.
Paulo Carmona Ninguém é burro 05.06.2019 Paulo Carmona 111
Este Tito era um revolucionário socialista, tão preocupado com os pobres, os trabalhadores e os excluídos, que dispensou eleições democráticas mal chegou ao poder.

Marketing Automation certified by E-GOI