Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O importante, apoiar as pessoas

29.10.2020

A poupança é essencial para o investimento e o consumo levanta a economia. Se estão preocupados em ajudar as pessoas façam-no diretamente, é mais claro, transparente e verdadeiramente o objetivo.

E uma virgem nasceu

26.10.2020

Quando Portugal necessitava de um Governo forte, que finalmente governasse, temos este triste espetáculo, esta ópera bufa irresponsável. Qual será a opinião do Presidente face a esta instabilidade governativa?

Ópera bufa

19.10.2020

Temos de combater a pobreza do desemprego e da crise pandémica, nos setores atingidos. No entanto, a obsessão assistencialista esquece que o melhor combate à exclusão social é o emprego.

Dignidade e eficiência no Estado

22.09.2020

O inventário está prometido e por fazer, apesar de muito pessoal e muita digitalização. Ter menos gente, a ganhar mais, com meritocracia e prémios de desempenho em edifícios construídos de raiz, fora dos centros, dignos para pessoal dignificado, poderia ser um plano, ou um sonho. Parece simples. Haja vontade.

"Back in the URSS"

16.09.2020

O ministro tem razão num aspeto, onde a TAP pratica os preços exagerados que quer, privada ou pública, é nos mercados nos quais não tem concorrência, PALOP, Brasil e em parte EUA.

A encruzilhada ou o K de Portugal

14.09.2020

Depois das moratórias e dos lay-offs, o que restará? O Governo teria de ser menos socialista, menos estatista, e menos clientelar, sem depender da extrema-esquerda e governar para as empresas ajudando-as a criar empregos e riqueza e não como vacas a serem ordenhadas. É a atitude que falta.

O Bloco troca-tintas

07.09.2020

Voltando aos troca-tintas do Bloco e o seu primado da inconsciência e incoerência. Quem tem lucros não pode despedir? Lucros quando? Anuais de 2019? Ou mensais deste ano? E se tiver prejuízos posso despedir mais facilmente? E o desemprego combate-se proibindo o despedimento? A sério? Não há dúvida de que cai bem.

Um país de joelhos

03.09.2020

O desígnio deste Governo é pedir e manter. Não se vê uma visão, uma vontade de mudar, como se os salários de miséria fossem uma inevitabilidade, pedintes e sem sair do fundo da Europa.

Onde estão os incentivos?

13.08.2020

O Governo PS, com apoio formal e orçamental do BE e PCP, aprovou a venda a um fundo “sucateiro” com práticas necrófagas, normais para ele e legais, com licença para gastar até 3,9 mil milhões. Vamos lá todos abafar este caso e fingirmo-nos todos ofendidos.

Um Estado faz-de-conta

11.08.2020

Estas eleições pífias das CCDR, que ninguém percebe o objetivo além de gastar dinheiro que muita falta faz aos portugueses, são muito ao gosto do PS e do PSD, o bloco central de clientelas e caciquismos locais.

Um bicho de costas largas

27.07.2020

O investimento público não cria riqueza. Pode alimentar muita gente durante as obras e depois, nada, ficam os televisores e os carros. Quando é bem dirigido, infraestruturas necessárias, portos, comboios, etc. aumenta a competitividade das empresas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio