Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Facebook: investigação na Alemanha, regozijo na América

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
1. Facebook: investigação na Alemanha, regozijo na América
Notícias de sinais diferentes dos dois lados do Atlântico sobre o Facebook. Sinal negativo do lado da Europa: a autoridade de proteção de dados de Hamburgo está a investigar a etiquetagem de fotografias no Facebook e pediu à empresa que a desactivasse.

Os alemães avisam que a funcionalidade pode violar as leis europeias relativas à privacidade dos cidadãos. O "software" de reconhecimento facial é ainda pior do que a etiquetagem manual. O Facebook alega que cabe a cada pessoa aceitar ou remover as etiquetas que lhe digam respeito. A multa pode ir aos 426 mil euros.

O sinal positivo vem do lado dos Estados Unidos: o Facebook adquiriu uma "start-up" especializada em produzir livros interactivos para os aparelhos da Apple. Pouco interesse teria não fosse dar-se o caso de a "start-up" pertencer a Mike Matas, o homem que, individualmente, mais aplicações originais produziu para iPhone/iPad. Quem tem dinheiro, gasta-o. Bem gasto, de preferência.



2. Société Générale
Os lucros do Société Générale baixaram. Prejudicados pela contribuição do banco para o resgate da Grécia, num impacto estimado em 850 milhões de euros, os resultados do segundo trimestre apresentam 747 milhões de lucro. O banco, o segundo maior de França, diz que assim será difícil atingir os previstos 6.000 milhões de lucro líquido em 2012 e o preço das suas acções desabou 7.6%.



3. Thomas Cook
Foi um ano desastroso para a segunda maior agência de viagens europeia. Em boa hora, o CEO assumiu a responsabilidade: à demissão de Manny Fontenla-Novoa os investidores reagiram levando as acções a subir 5%. Só em Julho, a empresa perdera metade do seu valor em bolsa, e dois terços desde o início do ano. A agência ainda opera no lucro, mas foi muito afectada pela situação no Egipto e na Tunísia, além do fraco desempenho no Reino Unido.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais


Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias