Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Mais uma quinta-feira negra

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

1. Mais uma quinta-feira negra
Ameaça terminar mal a semana do encontro entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel - ou da cimeira franco-germânica, para os preocupados com a aparente subalternidade das instituições democráticas da União Europeia. Esta quinta-feira assistiu-se a um trambolhão de todo o tamanho nas bolsas dos dois lados do Atlântico.

É preciso recuar dois anos para econtrar um pico negativo igual. Os mercados entraram num clima de desilusão permanente com as diretivas da sociedade, tanto políticas como técnicas; à tibieza das medidas saídas do encontro junta-se a reação negativa às declarações de dois funcionários da Reserva Federal sobre a não proteção aos investidores.

O clima económico americano contribuiu: os preços ao consumidor subiram 0,5% em Junho, mais do que o esperado, e o dólar valorizou face às moedas rivais. Haja otimistas: o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque afirmou que a economia vai recuperar no segundo semestre.



2. SABMIller
A segunda maior cervejeira do mundo fez uma oferta pela australiana Foster's considerada hostil. O interesse da SABMiller na Foster's já vem de há alguns meses. Em Junho os australianos recusaram a proposta. Mas os resultados não andam famosos e a pressão para vender encorajou a SABMiller. Que oferece agora cerca de 7.000 milhões de euros. A direção da Foster's considerou que o valor sub-avalia a marca.



3. Lenovo
O fabricante chinês de computadores em breve não saberá o que fazer ao dinheiro: o lucro líquido no trimestre quase duplicou, para 75,5 milhões de euros, devido ao forte crescimento na comercialização de computadores pessoais -- que não dá mostras de abrandar no mercado doméstico da empresa. E está em expansão na América Latina e em África. Apesar disso, a Apple ultrapassou a Lenovo em vendas na China.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais


Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio