Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Paulo Querido paulo@querido.pt 13 de Março de 2013 às 00:01

Novela Hewlett Packard/Autonomy tem episódio caricato

Tópicos – as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

1. Novela Hewlett Packard/Autonomy tem episódio caricato 

O Serious Fraude Office (SFO, entidade britânica que desvenda fraudes graves) está a investigar a venda da britânica Autonomy à Hewlett Packard, informou esta. A presidente da HP acusa os gestores da Autonomy de manipularem as contas para aumentar o valor da empresa antes da venda, obrigando a compradora a desvalorizar o valor da Autonomy para metade e a encerrar o ano com perdas superiores a 9.870 milhões de euros.

 

A polémica já vem de novembro do ano passado. O bilionário ex-CEO da Autonomy, Mike Lynch, reafirmou há dias não ter conhecimento de nenhuma investigação nem ter recebido nenhuma informação da HP. Mas já terá sido ouvido pela Securities and Exchange Commission americana, que entretanto a HP envolveu no assunto.

 

O caricato da semana é que a SFO pode não ter capacidade para esta investigação: já avisou que há a possibilidade de um conflito de interesses porque... usa software da Autonomy. Aguarda-se clarificação.

 

 

 

2. EMPLEO JOVEN

Mariano Rajoy deu ontem por encerrada «a enorme crise financeira e de dívida pública» quando apresentava a "Estrategia de Emprendimiento y Empleo Joven 2013-2016". São 100 medidas, das quais 15 de choque, que contam com 3.485 milhões de euros para 4 anos. O Ministério do Emprego espera beneficiar um milhão de jovens com o plano. As centrais sindicais advertiram para o «efeito limitado» da medida, se não forem adotadas políticas de crescimento.

 

 

 

3. GOOGLE

Sete milhões de dólares (5.300 milhões de euros) é quanto a Google concordou pagar num caso de violação da privacidade pelo Google Street View. A acusação partiu de 38 estados americanos. A empresa declarou-se satisfeita apesar de ir pagar uma das mais pesadas multas de sempre relacionadas com quebra de privacidade. Os dados pessoais, recolhidos de redes wireless domésticas enquanto os carros da Google fotografavam as proximidades, vão ser destruídos.

 

 

 

"Tópicos" é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Consulte e saiba mais em www.negocios.pt

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias