Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Para a Turquia, hic!

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

1. Para a Turquia, hic!
A maior empresa de bebidas alcoólicas do mundo vai instalar-se de copos e garrafas num dos maiores países islâmicos desse mesmo mundo. Mas os riscos que a Turquia apresentará para a Diageo pouca ou nenhuma ligação têm com a religião, que é pouco praticada pelos turcos. A proprietária das marcas Guinness, Johnnie Walker e Smirnoff, entre muitas outras, está interessada num dos mercados com maior crescimento.

Portanto, comprou o grupo turco Mey Icky por 1.540 milhões de euros. A aquisição estará concluída no segundo semestre. A Mey Icky é o líder destacado em raki, um licor de uva considerado bebida nacional na Turquia. A vodka é a sua segunda bebida.

Consoante a fonte, os ingleses - a Diageo é de origem britânica - oscilam entre considerar a compra "torrar dinheiro" ou "bom negócio". Em expansão e carente de bebidas com estatuto, a classe média turca brinda à segunda hipótese.



2. FMI
O diretor-geral do Fundo Monetário Internacional não está com modas. Dominique Strauss-Kahn diz que os países da moeda única devem renunciar parcialmente à soberania, em prol de uma maior coordenação da política económica. Não é o primeiro a dizê-lo nem será o último. Mesmo que a razão das diferentes velocidades de recuperação da crise não resida na lentidão de uma resposta coordenada.



3. David Cameron
O primeiro-ministro britânico quer que de futuro todos os serviços públicos possam ser geridos por empresas privadas. David Cameron tem por objetivo terminar com o que chama de monopólio do Estado. Num artigo no Daily Telegraph, Cameron defenda a necessidade de uma mudança radical. A esquerdista "febre reguladora" que se apoderara do Governo britânico parece estar curada.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio